InícioPreparaçãoEventosDiretores de universidades do exterior estarão em feiras de MBA e mestrado

Diretores de universidades do exterior estarão em feiras de MBA e mestrado

Marcela Marcos - 09/10/2018
Comentários:

No final do mês de outubro, a cidade de São Paulo recebe mais uma edição das feiras Access MBA e Access Masters, as duas maiores do mundo para quem deseja fazer MBA ou mestrado no exterior.

Representantes de diversas instituições conceituadas estarão por lá para orientar os participantes em sua escolha. A entrada é gratuita, mas os interessados devem se inscrever previamente, pela internet, com pelo menos dez dias de antecedência da data em que a ação vai ocorrer (nos dias 27 e 28/10).

Instituições participantes

Entre as escolas de negócios presentes, estarão ESSEC Business SchoolSDA Bocconi, IESE, Imperial College Business SchoolINSEAD e Washington University – Olin.

Já quem deseja um mestrado poderá falar com representantes da École PolytechniqueTUM School of ManagementNottingham University Business School, Babson College e University of Denver.

O que as feiras Access oferecem

As feiras Access de MBA e Mestrado têm como diferencial o fato de que, ao se registrar, os participantes têm suas informações analisadas e podem receber indicações de escolas que combinem com seu perfil. No caso do evento voltado para MBA, os interessados também têm a oportunidade de participar de reuniões de 20 minutos (individualmente ou em grupo) com diretores de admissão das escoas de negócios participantes, além de acompanhar apresentações de ex-alunos e receber aconselhamento da equipe de consultoria do Access, principalmente com dicas sobre o GMAT e bolsas de estudos.

Já no Access Masters, os inscritos poderão conversar com representantes das universidades onde desejam fazer mestrado. Nos estandes, estarão representantes de programas de Engenharia, Finanças e Contabilidade, Humanidades, Tecnologia da Informação, Relações Internacionais, Direito e Medicina, entre outras áreas. Os estudantes também poderão contar com aconselhamento para iniciar o processo de preparação para o mestrado da melhor forma, incluindo orientações específicas sobre os principais exames de comprovação de proficiência (GMAT, GRE, TOEFL e IELTS) e também sobre bolsas de estudo. Na feira de Mestrado, também será sorteada uma visita gratuita para o campus escolhido.

Leia também: Como aproveitar ao máximo eventos com universidades de fora

Anote na Agenda

Access MBA 

Data: 27 de outubro (sábado)
Horário: 10h30 (com convite)
Local: InterContinental São Paulo – Alameda Santos, 1123
Inscrições: gratuitas, pelo link

Access Masters 

Data: 28 de outubro (domingo)
Horário: a programação está para ser anunciada no site do evento (com convite)
Local: InterContinental São Paulo – Alameda Santos, 1123
Inscrições: gratuitas, pelo link

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados