InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdeEstão abertas as inscrições para bolsas de pós-graduação em saúde pública

Estão abertas as inscrições para bolsas de pós-graduação em saúde pública

Marcela Marcos - 10/10/2018
Comentários:

Estão abertas, até o dia 22 de novembro, as inscrições para International Training Fellowships, as bolsas de pós-graduação da Fundação sem fins lucrativos Wellcome, baseada no Reino Unido. A entidade oferece auxílio a pesquisadores da área de saúde pública e medicina tropical, que queiram fazer mestrado ou pós-doutorado. Um dos pré-requisitos é que a proposta do candidato envolva uma pesquisa voltada a países de média ou baixa renda.

O programa não especifica instituições ou países em que a pesquisa deva ser realizada, mas o projeto deve ser validado por uma organização elegível (instituição de pesquisa ou instituição privada sem fins lucrativos) de países de média ou baixa renda, cujos critérios podem ser consultados aqui.

Benefícios e pré-requisitos da bolsa de pós em saúde pública

O auxílio é concedido mensalmente durante os três anos de desenvolvimento da pesquisa (a menos que o próprio estudante determine que o estudo terá um tempo menor de realização). O apoio financeiro oferecido pelo programa também cobre todos os gastos adicionais do(a) pesquisador(a).

Entre os pré-requisitos estão ser cidadão de um país de média ou baixa renda e diploma de graduação em áreas relevantes para a pesquisa em saúde pública. Médicos, veterinários, dentistas e psicólogos clínicos também podem concorrer, desde que tenham uma experiência prévia comprovada em pesquisa. O projeto a ser desenvolvido, aliás, deve contar com o apoio de uma organização do país de origem e a proposta deve se enquadrar na missão científica da Fundação Wellcome. A entidade levará em conta a experiência prévia do estudante, bem como a viabilidade e a importância do pesquisa para a saúde pública.

A candidatura prévia deve ser feita nesse site e enviada para supervisão da organização onde a pesquisa será feita. Caberá à própria organização formalizar a inscrição definitiva, cujo prazo final é 22 de novembro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados