Um Projeto: Fundação Estudar
CEU oferece bolsas para quem deseja estudar na Hungria

Quer estudar na Hungria? Universidade oferece bolsas de mestrado e PhD

Por Priscila Bellini

A Universidade Central da Europa, localizada em Budapeste, oferece bolsas para estudantes internacionais em seus programas de mestrado e PhD. Interessados em estudar na Hungria com a bolsa devem se candidatar até 1 de fevereiro.

O apoio financeiro é oferecido graças ao apoio de organizações como a Open Society Foundations. Tanto para os programas de PhD quanto de mestrado, são aceitos estudantes de qualquer nacionalidade que desejem estudar na Hungria.

Leia mais: Brasileira conta como é estudar (com bolsa integral!) na Hungria

Entre os programas elegíveis para a bolsa, estão formações em Ciência Cognitiva, Economia e Negócios, Estudos de Gênero, História e Filosofia.

As bolsas podem ser integrais ou parciais e incluir acomodação e seguro-saúde.

Leia mais: As melhores bolsas para quem quer estudar no Leste Europeu

Como se candidatar para estudar na Hungria

O sistema de candidaturas para a Universidade Central da Europa exige que o candidato elenque, em sua application, documentos variados. Entre eles, estão duas cartas de recomendação (ou, no caso de alguns programas de PhD, três), histórico acadêmico, diploma e currículo em inglês.

Como os cursos são conduzidos em inglês, também é necessário comprovar proficiência no idioma para estudar na Hungria, por meio de testes padronizados, como TOEFL e IELTS. A universidade húngara também exige o pagamento de uma taxa de inscrição no processo seletivo, no valor de 30 euros. Para saber mais detalhes, basta acessar o site da bolsa.

Use este cronograma exclusivo para planejar sua candidatura a universidades estrangeiras!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo