InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosQuer estudar na Hungria? Universidade oferece bolsas de mestrado e PhD

Quer estudar na Hungria? Universidade oferece bolsas de mestrado e PhD

Marcela Marcos - 13/11/2018
Comentários:

A Universidade Centro-Europeia, localizada em Budapeste (na Hungria) abriu inscrições para seu programa de bolsas de estudo. O auxílio financeiro, oferecido graças ao apoio de organizações como a Open Society Foundations pode ser integral ou parcial e incluir acomodação e seguro-saúde para alunos internacionais de mestrado e PhD, distribuídos em 49 cursos diferentes de pós-graduação. 

Podem se inscrever – até 31 de janeiro de 2019 – candidatos de qualquer nacionalidade (uma vez que as bolsas da Central European University já apoiaram estudantes de 115 países, ao todo). Os interessados, no entanto, devem cumprir uma série de requisitos de admissions dos programas de interesse, dentre os quais estão Economia e Negócios, Estudos de Gênero, Políticas Públicas, História e Filosofia. (Confira a lista completa de programas elegíveis para bolsa, aqui).

Leia mais:
Brasileira conta como é estudar (com bolsa integral!) na Hungria
As melhores bolsas para quem quer estudar no Leste Europeu

Como se candidatar para estudar na Hungria

O sistema de candidaturas para a Universidade Central da Europa exige que o candidato reúna, para a application, documentos variados. Entre eles, estão duas cartas de recomendação (ou três, no caso de alguns programas de PhD), histórico acadêmico, diploma e currículo em inglês.

Como os cursos são conduzidos em língua inglesa, também é necessário comprovar proficiência no idioma para estudar na Hungria, por meio de testes padronizados, como TOEFL e IELTS. A universidade húngara também exige o pagamento de uma taxa de inscrição no processo seletivo, no valor de 30 euros. Para saber mais detalhes, basta acessar o site da bolsa.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados