Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

16.02.15

Dicas e sites para te ajudar a estudar na Itália

Dicas e sites para te ajudar a estudar na Itália

Infográfico traz 40 informações e curiosidades sobre a terra de Leonardo da Vinci e Galileu Galilei. Comece agora a considerar o país como destino de intercâmbio!

A maior parte dos jovens quando pensa em fazer intercâmbio considera países em que poderá aprender ou aperfeiçoar o inglês ou o espanhol. Mas que tal se diferenciar desta esmagadora maioria e estudar italiano? A Itália, além de ser a terra de ícones como Leonardo da Vinci e Galileu Galilei, tem um imenso legado histórico e cultural. Há no país nada menos que 49 monumentos considerados patrimônios da humanidade pela Unesco, como o Coliseu e o Panteão.

Veja a seguir um infográfico preparado pela rede Universia Brasil, parceira do Estudar Fora, com curiosidades sobre o país e informações sobre como ingressar em uma universidade italiana, além de dicas de sites para pesquisa:

A Universia Brasil preparou uma série com informações sobre 30 países, da Alemanha à Coreia do Sul, passando por Bélgica, Noruega e vários outros. Saiba mais sobre intercâmbio nos seguintes países: AustráliaCanadá, EspanhaEstados Unidos, IrlandaReino Unido, ChileSuíça e México.

Leia também:
Especial Estudar Fora: Cursos de idiomas no exterior

Sobre turismo na Itália Sobre proficiência em italiano Sobre as universidades italianas Embaixada da Itália Sobre visto para a Itália Sobre estudar na Itália Bolsas de estudo Livros grátis Um pouco de arte para a sua vida III Encontro Internacional de Reitores Universia

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas