Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

09.10.14

Intercâmbio na Suíça

Intercâmbio na Suíça

Que tal estudar na universidade que formou Albert Einstein? Suíça oferece excelentes escolas e tem qualidade de vida alta. Veja 40 curiosidades sobre o país!

Já imaginou estudar na universidade que formou Albert Einstein, o gênio da física? Se você optar pela Suíça, isso pode ser possível. A ETH Zurique, a mais famossa instituição de ensino superior do país, é considera a 13ª melhor universidade do mundo, segundo o recém-lançado ranking 2014/2015 da publicação britânica Times Higher Education (THE), e tem mais de 18.000 estudantes. Além de aluno, Einstein também foi professor da escola.

Quem quer aprender mais de um idioma, deve começar a pensar na possibilidade de fazer um intercâmbio no país, já que lá são faladas três línguas principais: alemão, francês e italiano. E muitas universidades, como é o caso da ETH Zurique, têm aulas em inglês. Veja a seguir um infográfico preparado pela rede Universia Brasil, parceira do Estudar Fora, com 40 dados e curiosidades sobre o país:

III Encontro Internacional de Reitores Universia Bolsas de estudo Livros Grátis Obras de arte Embaixada Suíça no Brasil Sobre turismo na Suíça Informações e notícias sobre a Suíça

A Universia Brasil preparou uma série com informações sobre 30 países, da Alemanha à Coréia do Sul, passando por Estados Unidos, Canadá e vários outros. Saiba mais sobre intercâmbio nos seguintes países: AustráliaCanadá, Estados Unidos, Irlanda e Reino Unido.

Leia também:
Guia de cursos de idiomas no exterior

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT