Um Projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio na Suíça

Por Lecticia Maggi

Já imaginou estudar na universidade que formou Albert Einstein, o gênio da física? Se você optar pela Suíça, isso pode ser possível. A ETH Zurique, a mais famossa instituição de ensino superior do país, é considera a 13ª melhor universidade do mundo, segundo o recém-lançado ranking 2014/2015 da publicação britânica Times Higher Education (THE), e tem mais de 18.000 estudantes. Além de aluno, Einstein também foi professor da escola.

Quem quer aprender mais de um idioma, deve começar a pensar na possibilidade de fazer um intercâmbio no país, já que lá são faladas três línguas principais: alemão, francês e italiano. E muitas universidades, como é o caso da ETH Zurique, têm aulas em inglês. Veja a seguir um infográfico preparado pela rede Universia Brasil, parceira do Estudar Fora, com 40 dados e curiosidades sobre o país:

III Encontro Internacional de Reitores Universia Bolsas de estudo Livros Grátis Obras de arte Embaixada Suíça no Brasil Sobre turismo na Suíça Informações e notícias sobre a Suíça

A Universia Brasil preparou uma série com informações sobre 30 países, da Alemanha à Coréia do Sul, passando por Estados Unidos, Canadá e vários outros. Saiba mais sobre intercâmbio nos seguintes países: AustráliaCanadá, Estados Unidos, Irlanda e Reino Unido.

Leia também:
Guia de cursos de idiomas no exterior

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo