InícioBolsas de EstudoBolsas para curso de língua árabe da Universidade do Catar

Bolsas para curso de língua árabe da Universidade do Catar

Gustavo Sumares - 15/01/2021
Comentários:

Estão abertas inscrições para bolsas de estudo de um ano de duração em um curso de língua árabe no Qatar. O curso é ministrado pelo Arabic for Non-Native Speakers Center (ANNS), e as bolsas são oferecidas pela Universidade do Qatar, à qual o centro está associado. As inscrições vão até 18 de fevereiro!

Os bolsistas poderão estudar por um ano no centro. Durante esse período, a universidade cobrirá os custos das aulas, com emissão de visto e de outros documentos de imigração, além de passagens aéreas. A bolsa também dá direito a acomodação na universidade, com pensão completa, WiFi, lavanderia, academia, transporte fácil para as aulas e outras amenidades.

Quem pode se candidatar?

Segundo a universidade, as bolsas são altamente competitivas. Os requisitos para quem deseja se candidatar são ter de 18 a 40 anos de idade, ter completado o ensino médio (estudantes universitários terão preferência) e não ter recebido outra bolsa para estudar árabe.

Também é necessário que os candidatos consigam se comunicar em árabe ou inglês com os funcionários e outros estudantes da universidade. Finalmente, é preciso ter ao menos um conhecimento básico de árabe para poder se candidatar. “Bom domínio do alfabeto é essencial”, esclarece o centro.

Leia também: Mulheres no Oriente Médio: saiba o que esperar se você vai estudar lá 

Como se candidatar às bolsas para o curso de língua árabe

A candidatura às bolsas pode ser feita online por meio do portal da Universidade do Catar. Por lá, será necessário preencher um formulário e fazer upload de alguns documentos. O candidato também deve pagar uma taxa de candidatura de aproximadamente R$ 50, que não pode ser reembolsada.

Entre os documentos que serão solicitados ao longo do processo estão os seguintes:

  • Diploma e histórico do nível de ensino mais alto já concluído;
  • CV com e-mail e número de celular, com código internacional (+55 no caso do Brasil);
  • Cópia da página do passaporte que contém foto, dados pessoais e data de validade do documento;
  • Carta de recomendação (de ministério, embaixada, instituições de ensino ou organizações religiosas).

As candidaturas vão de 17 de janeiro até 18 de fevereiro. A princípio, o início das aulas está marcado para o segundo semestre de 2021. Mais informações sobre a oportunidade podem ser vistas neste link.

Leia também: as melhores bolsas com inscrições abertas!

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados