InícioBolsas de EstudoBolsas da OEA para graduação nos EUA, na Western Kentucky University

Bolsas da OEA para graduação nos EUA, na Western Kentucky University

Gustavo Sumares - 12/03/2020
Comentários:

A Organização dos Estados Americanos (OEA) está oferecendo bolsas para graduação nos EUA na Western Kentucky University (WKU). Os alunos selecionados pela OEA receberão uma bolsa de US$ 11.400 por ano a cada ano de sua graduação, e os candidatos melhor avaliados receberão também um auxílio-instalação de US$ 4.000 quando chegarem ao país. As inscrições vão até 01 de junho.

Podem se candidatar às bolsas estudantes que queiram fazer um dos crusos de graduação listados no Anexo 1 do edital do programa (página 6). No total, são 52 cursos presenciais e 11 cursos a distância disponíveis. Os cursos presenciais incluem opções de humanas, exatas e biológicas. As bolsas não são integrais, mas podem ser complementadas com outras bolsas.

Leia também: Guia para a graduação no exterior

Como se candidatar à universidade

Os requisitos para candidatura da WKU variam conforme o curso. Em todo caso, para se candidatar, você precisará de cópias traduzidas de seu histórico escolar e diploma do ensino médio (se disponível), comprovação de proficiência em inglês (nota mínima de 71 no TOEFL IBT ou 6.0 no IELTS) e notas de pelo menos 480 no SAT ou 18 no ACT.

Mais informações gerais sobre a application podem ser vistas neste documento. A WKU também oferece um “checklist” de candidatura que pode ajudar a lembrar quais documentos precisam ser providenciados. Ele pode ser acessado neste link.

Como se candidatar à bolsa

Para as bolsas para graduação nos EUA da OEA, será necessária uma candidatura separada. O candidato deve enviar cópias do passaporte, carta de aceite da WKU, diploma, CV e proficiência em inglês (os mesmos certificados e notas listados acima).

Leia também: Como é fazer pesquisa durante a graduação nos Estados Unidos

Fora isso, também será preciso enviar duas cartas de recomendação, de preferência de um professor e um contato de trabalho. O candidato também deverá escrever dois essays e mostrar comprovação de que consegue arcar com o restante do valor do curso escolhido. Mais informações podem ser vistas no edital do programa.

A inscrição para a bolsa deve ser feita apenas depois de o estudante ter sido aceito pela universidade. A data limite para enviar sua candidatura à WKU é 01 de junho de 2019. Já as bolsas para graduação nos EUA da OEA ficam com inscrições abertas até 15 de junho.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados