InícioBolsas de EstudoBolsas integrais para jovens músicos em evento em Berlim

Bolsas integrais para jovens músicos em evento em Berlim

Gustavo Sumares - 11/03/2020
Comentários:

O festival Pop-Kultur, em parceria com o Instituto Goethe, está oferecendo bolsas integrais para jovens músicos para participar do festival, que acontecerá em agosto de 2020 na cidade de Berlim. O Pop-Kultur é um festival voltado para música, industria musical e networking, e recebe artistas e profissionais da área do mundo todo. As inscrições vão até 18 de março.

Os músicos escolhidos receberão passagens aéreas, acomodação, seguro de saúde, cartão de transporte público e auxílio para visto (se necessário). Também receberão um valor diário de € 10 para ajudar a arcar com as despesas de manutenção na cidade entre os dias 18 e 30 de agosto de 2020. Também receberão gratuitamente os ingressos para o festival, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de agosto, incluindo sua área dedicada a networking.

Nos dias anteriores ao festival, os selecionados participarão de atividades como cisitas a estúdios, sessões de improviso, encontros com outros bolsistas e com empresas da área criativa de Berlim.

Como se candidatar às bolsas integrais para jovens músicos

A oportunidade é voltada para músicos de países em desenvolvimento (incluindo o Brasil) com idade entre 20 e 30 anos. Podem ser compositores, instrumentistas, cantores ou produtores de música eletrônica. A experiência como músico precisa ser comprovada. A bolsa pede que os candidatos enviem ao menos três projetos em que participaram, bem como um vídeo de uma performance ao vivo sua.

Para se candidatar, é necessário preparar uma apresentação de cerca de 10 minutos, em inglês, sobre sua experiência com a música. Também é necessário falar sobre a cena musical em seu país. Por isso, é necessário ter habilidades avançadas em inglês (embora a bolsa não exija nenhum certificado de proficiência na língua no momento da candidatura.

As inscrições devem ser feitas por meio deste link até 18 de março.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados