Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoAs 9 melhores bolsas de estudos que encerram inscrições em julho

As 9 melhores bolsas de estudos que encerram inscrições em julho

Nathalia Bustamante - 30/06/2017
Comentários:

Todo final de mês, o Estudar Fora seleciona as melhores bolsas que encerram inscrições no mês seguinte para que você não perca nenhum prazo. Para as bolsas de estudos em julho, há oportunidades que vão de participação em eventos até PhD com todas as despesas pagas (e mil euros por mês!) na Itália.

Confira as oportunidades abaixo:

#1 10 bolsas para fórum dos BRICS na China

Estão abertas até 2 de julho as inscrições para interessados em integrar a delegação do programa Diplomacia Civil que irá representar o Brasil no BRICS Youth Forum 2017. Iniciativa do governo chinês, o evento contará com dez bolsas para participantes brasileiros selecionados pelo programa Diplomacia Civil, do Instituto Global Attitude. As bolsas cobrem transfer do aeroporto até o hotel em Pequim, acomodação por quatro dias, transporte local, alimentação e atividades sociais/culturais.  A conferência, que será realizada em Pequim, na China, de 24 a 28 de julho, tem como objetivo engajar jovens do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul em torno de questões relacionadas a governança global e cooperação internacional. Saiba mais informações e se inscreva até 2 de julho!

#2 Bolsas de mestrado e MBA para brasileiros

A BPP University, instituição privada britânica, concede três bolsas para brasileiros em cursos de mestrado e uma bolsa para seu curso de MBA em Londres. As bolsas são parciais, de 50%, e exclusivas para brasileiros. Para se candidatar, o candidato deve enviar e-mail para o endereço [email protected] com seus documentos. Inscrições até 15 de julho! Saiba mais.

#3 Mais de 400 bolsas para professores de inglês nos EUA

Comissão Fulbright no Brasil está oferecendo 479 bolsas para professores de inglês através do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI). Para se inscrever, é obrigatório lecionar a língua inglesa na rede pública de ensino básico. Os contemplados pela bolsa recebem apoio financeiro de 500 dólares, além de ter cobertas todas as despesas de alojamento, alimentação, seguro saúde, passagens aéreas de ida e volta do Brasil e materiais do curso. Para os candidatos que precisarem tirar o visto americano, há um reembolso de 160 dólares. As inscrições estão abertas até dia 15 de julho e, em edições anteriores, sobraram vagas. Saiba mais!

#4 “Bolsas” para alojamento na Europa

O Uniplaces – uma plataforma online de alojamento na Europa para estudantes, e que tem em seu “catálogo” milhares de propriedades verificadas nos principais destinos estudantis do continente – está oferecendo bolsas diferentes. Os 10 selecionados receberão não um apoio voltado para estudos, e sim para acomodação.

O benefício oferecido é um semestre sem pagar o aluguel da acomodação. O processo seletivo é simples (e diferente): É preciso pensar em um ato de bondade que tenha feito e enviar em uma application através do site do Uniplaces. As inscrições para a turma de 2017 estão abertas até o dia 16 de julho. Veja mais informações aqui!

 

Leia também: 3 dicas essenciais sobre bolsas de estudos no exterior, por estudantes que conseguiram!

#5 Curso da Universidade de Ohio no Brasil oferece bolsa exclusiva via Estudar Fora

Latin America Institute of Business (LAIOB) traz ao Brasil no mês de agosto o seminário “The Manager of Tomorrow” – um curso da Universidade de Ohio com conteúdo customizado para os gestores que vão lidar com os problemas do amanhã. Três renomados professores da Ohio University e University of Akron virão ao Brasil pela primeira vez exclusivamente para este curso. E, através de uma parceria com o Estudar Fora, estão oferecendo uma bolsa de estudos integral exclusiva para leitores. As inscrições vão até 17/07!

#6 Bolsa para Mestrado em Políticas Públicas na Alemanha

Programa Helmut-Schmidt 2018 oferece apoio para estudantes de Mestrado em Políticas Públicas e Governança em diversas instituições do país. Podem se candidatar estudantes que possuam graduação em direito, ciências sociais e políticas, economia, administração, relações internacionais e áreas relacionadas.

A bolsa compreende isenção total da anuidade do curso, auxílio mensal de 750 euros para mestrado ou mil euros para PhD, seguro-saúde e auxílio para viagem, bem como um curso de alemão gratuito durante os 6 primeiros meses. As inscrições serão recebidas até 31 de julho.

#7 Bolsa Integral para PhD na Itália

A Scuola IMT Alti Studi Lucca, em Lucca, na Itália, está com inscrições abertas para seus programas interdisciplinares de PhD. O programa de PhD na IMT não tem custos de anuidade. Além disso, são oferecidas 36 bolsas que cobrem alojamento, alimentação e um auxílio financeiro no valor de 13 mil euros anuais. Podem se candidatar estudantes que possuam graduação completa em qualquer área e comprovem proficiência em inglês. Não é necessário possuir conhecimentos de italiano. As inscrições podem ser realizadas através do site até o dia 31 de julho. Saiba mais aqui.

 

Bônus: Início de Agosto

#8 Programa de formação de lideranças nos EUA

Programa de Liderança para Competitividade Global (GCL) está com inscrições abertas para a sua edição de 2016. Serão selecionados cerca de 40 jovens líderes locais para um programa de 10 semanas de duração em Washington, D.C. A bolsa é integral e cobre acomodação, materiais, o valor total do programa, o seguro médico e passagens aéreas de ida e volta para os Estados Unidos.  As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto.

#9 Mestrado em Gestão Hídrica na Austrália

O International Water Center, que faz parte da Universidade de Queensland, na Austrália, abriu as inscrições para o programa Integrated Water Management, voltado à gestão hídrica. Ao todo, a bolsa equivale a 92 mil dólares australianos. O valor cobre despesas como a anuidade da universidade, passagem aérea de ida e volta e despesas no país, além de seguro saúde e gastos com o visto. Estudantes de áreas relacionadas podem se candidatar até dia 1 de agosto.

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados