InícioBolsas de EstudoBiologia e SaúdeUniversidade australiana concede bolsas para mestrado em Gestão Hídrica

Universidade australiana concede bolsas para mestrado em Gestão Hídrica

Priscila Bellini - 20/05/2018
Comentários:

O International Water Center, que faz parte da Universidade Griffith, na Austrália, abriu as inscrições para o programa Integrated Water Management, voltado à gestão hídrica. Estudantes de áreas relacionadas podem se candidatar até dia 1 de agosto.

Ao todo, a bolsa equivale a cerca de 92 mil dólares australianos. O valor inclui despesas como a anuidade da universidade, passagem aérea de ida e volta e despesas no país. Gastos como seguro saúde e visto também são cobertos. O programa oferta duas bolsas integrais para alunos de países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil.

Como funciona o programa em gestão hídrica

O programa conta com uma abordagem interdisciplinar e abrange desde o planejamento de projetos em áreas urbanas até gestão de resíduos. Para ser elegível à bolsa, o estudante deve, além de ter se formado em áreas relacionadas, ter um mínimo de dois anos de experiência. Também é necessário comprovar proficiência em inglês, por meio de testes padronizados, como TOEFL e IELTS.

O processo de seleção exige que o aluno complete um formulário online e encaminhe seu currículo em inglês, além de uma carta de motivação e duas de referência. No sistema de application, também é necessário enviar o resultado do exame de proficiência.

Os candidatos pré-selecionados, depois dessa primeira fase, serão notificados por e-mail no dia 22 de agosto. Eles serão convidados, então, a fazer a candidatura ao programa de Mestrado na Universidade Griffith. Os aprovados serão, por fim, contemplados com a bolsa em gestão hídrica, que iniciam o curso em fevereiro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados