InícioBolsas de EstudoInstituto oferece 10 bolsas para fórum dos BRICS na China

Instituto oferece 10 bolsas para fórum dos BRICS na China

Nathalia Bustamante - 29/06/2017
Comentários:

Estão abertas até 2 de julho as inscrições para interessados em integrar a delegação do programa Diplomacia Civil que irá representar o Brasil no BRICS Youth Forum 2017.

A conferência, que será realizada em Pequim, na China, de 24 a 28 de julho, tem como objetivo engajar jovens do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – os cinco países que compõem o bloco – em torno de questões relacionadas a governança global e cooperação internacional.

Iniciativa do governo chinês, o evento contará com dez bolsas para participantes brasileiros selecionados pelo programa Diplomacia Civil, do Instituto Global Attitude. As bolsas cobrem transfer do aeroporto até o hotel em Pequim, acomodação por quatro dias, transporte local, alimentação e atividades sociais/culturais. A emissão do visto e o custo da passagem aérea ficarão por conta de cada participante.

Leia também: As Melhores Universidades dos BRICS: China lidera ranking

Como concorrer às bolsas para o BRICS Youth Forum

Para se inscrever, é necessário acessar o formulário de inscrição e gravar um vídeo de até 2 minutos, em inglês, contando quais são suas motivações em participar do programa e de que forma poderá contribuir para a representação do Brasil na conferência.

A delegação será multidisciplinar, composta por jovens de 18 a 35 anos, entre eles: estudantes, pesquisadores acadêmicos (mestrandos ou doutorandos), parlamentares, empreendedores e comunicadores. Além do conteúdo do vídeo, serão avaliadas fluência em inglês, experiência acadêmica, profissional e engajamento com temáticas relacionadas aos BRICS. Qualidade técnica do vídeo não será levada em conta.

Ao término da inscrição, os candidatos receberão um PDF com maiores informações sobre a participação. A primeira chamada dos selecionados será feita no dia 4 de julho por e-mail ou telefone.

Confira mais informações no site do Diplomacia Civil e faça sua inscrição!

 

O Instituto Global Attitude é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que visa promover a cooperação internacional, inspirando, capacitando e fortalecendo processos transformativos no Brasil e no mundo.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados