//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosFundação lança bolsa para MBA em Cambridge

Fundação lança bolsa para MBA em Cambridge

Priscila Bellini - 13/12/2017
Comentários:

A Fundação Boustany oferece bolsas para o curso na Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Para ser elegível, o candidato precisa já ter sido aceito para o MBA em Cambridge. As inscrições seguem abertas até 15 de maio de 2018.

Todos os anos, a Fundação concede apoio financeiro a candidatos de programas de MBA em universidades de excelência, como Harvard, a mais prestigiada dos Estados Unidos, e Cambridge, uma das instituições mais antigas da Europa.

Ainda que a organização aceite candidaturas vindas de candidatos de todas as nacionalidades, aqueles que tenham ascendência libanesa serão prioridade.

Como se candidatar à bolsa para MBA em Cambridge

Para se inscrever, é necessário fazer todo o processo de seleção da universidade inglesa e garantir o aceite do programa de MBA em Cambridge. Nessa primeira etapa, cabe ao estudante enviar detalhes sobre sua experiência profissional, assim como histórico acadêmico e uma carta de recomendação.

Domine o exame GRE, o mais pedido para admissão a pós no exterior! Faça um breve cadastro e acesse o guia gratuito!

Também é necessário enviar os resultados de testes padronizados, como GRE ou GMAT, comumente exigidos em cursos de pós-graduação. Deve-se ainda encaminhar comprovação de proficiência em inglês, atestada por meio de provas como TOEFL (com nota mínima de 110) e IELTS (com nota mínima de 7.5).

Quais os benefícios da bolsa

Como forma de apoio financeiro, a bolsa de estudos concede 23 mil libras para que o aluno consiga arcar com as taxas de anuidade do MBA em Cambridge.

Em troca, o estudante deve se dispor a estagiar na Fundação Boustany por dois meses. Durante o período de estágio, que não é pago, o aluno recebe auxílio financeiro para acomodação e para despesas de viagem.

Sobre a Universidade de Cambridge

A Universidade de Cambridge é a segunda mais antiga em língua inglesa do mundo, atrás de Oxford. A universidade tem 92 ganhadores do prêmio Nobel entre seus ex-alunos, professores e pesquisadores, e é conhecida por ter abrigado os maiores pensadores da história. Entre eles, estão Isaac Newton, Charles Darwin e Francis Bacon.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados