InícioPreparaçãoCursosUniversidade americana promove competição para estudantes de Ensino Médio

Universidade americana promove competição para estudantes de Ensino Médio

Nathalia Bustamante - 15/12/2017
Comentários:

A Knowledge@Wharton High School (KWHS) Investment Competition é uma competição gratuita promovida pela Wharton Business School voltada para estudantes de Ensino Médio do mundo todo.
Os participantes competem com times do mundo todo em uma simulação de investimento, aprendendo sobre finanças, trabalho em equipe, estratégia e comunicação. Durante 10 semanas, os estudantes são responsáveis por administrar um portfólio de investimentos de 100 mil dólares (em dinheiro virtual) através da plataforma de simulação de investimentos de Wharton.
Wharton é a escola de negócios da UPenn (Universidade da Pensilvânia), uma das 10 melhores do mundo de acordo com o Ranking QS.

Quem pode participar do KWHS

O KWHS Investment Competition é voltado para estudantes de Ensino Médio e professores de todas as regiões do mundo. Os times podem ter entre 4 e 9 estudantes, e cada escola pode ter diversos times inscritos.
Os times podem ter um orientador, mas não é obrigatório. Os times que tiverem um orientador devem solicitar que o orientador façam seu registro primeiro. Então, um líder do grupo deve registrar seu time e linkar para o orientador (se houver). Neste momento, não é necessário que cada um dos membros do time se inscrevam – deve ser feita apenas uma inscrição por grupo.
As inscrições devem ser enviadas através do portal até o dia 4 de janeiro.

Premiação

Enquanto o simulador de investimentos é uma ferramenta importante da competição, os resultados financeiros dos investimentos não são a principal medida para definir os times vencedores. Os jurados serão avaliados a partir da força e articulação da sua estratégia geral de investimento. Os times selecionados serão convidados a apresentar suas estratégias, pessoalmente ou virtualmente, para um painel de Wharton, a renomada escola de negócios da Universidade da Pensilvânia.
Além disso, os três times vencedores também receberão troféus e reconhecimento através dos canais da KWHS.
* Foto: Um dos times premiados em edições anteriores, o OMG Capital de Honolulu, Hawaii / Crédito: Divulgação

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados