//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de Estudo14 bolsas de estudo no exterior que encerram inscrições em agosto!

14 bolsas de estudo no exterior que encerram inscrições em agosto!

Nathalia Bustamante - 01/08/2017
Comentários:

Nos calendários acadêmicos da Europa e América do Norte, agosto é quando os candidatos começam a preparar sua candidatura para o ano seguinte – por isso, a maioria dos editais está fechado ou com abertura programada para setembro e outubro. Mas isso não quer dizer que não há bolsas com inscrições abertas em agosto!

Além de alguns países do hemisfério sul – como Austrália e Nova Zelândia – estarem com inscrições abertas, também há algumas oportunidades de concursos e eventos que já estão encerrando seus prazos no mês de agosto. Há inclusive uma bolsa de estágio para jornalistas e programas de ensino médio com tudo pago!

Confira aqui quais são as principais bolsas com inscrições abertas em agosto e não perca tempo:

Ensino Médio

Programa Jovens Embaixadores 2018

Inscrições até: 09/08

O Programa Jovens Embaixadores seleciona todos os anos 50 estudantes da rede pública para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. Para participar, é preciso ter entre 15 e 18 anos, cursar o ensino médio na rede pública, ter excelente desempenho escolar, bom nível de domínio do inglês, nunca ter viajado aos Estados Unidos, ter uma boa relação com sua escola e comunidade e ter realizado algum trabalho voluntário por pelo menos um ano.

Bolsa de estudo para Ensino Médio no Exterior

Inscrições até: 26/08

Os United World Colleges (UWC) — colégios internacionais localizados em diversos países – estão com inscrições abertas para bolsas parciais e integrais de estudo a jovens que tenham entre 15 e 18 anos de idade e estejam no primeiro ou segundo ano do ensino médio. Não é necessário conhecimento prévio de inglês.

 

Leia também: Intercâmbio, Modo de Fazer – Tire seu sonho do papel com este passo a passo!

Graduação

Bolsa para graduação na Nova Zelândia

Inscrições até: 15/08

Brasileiros que queiram concorrer a bolsas de estudo para o primeiro ano de qualquer um dos mais de 40 cursos de graduação oferecidos pela Universidade de Cantebury, na Nova Zelândia, podem fazer suas inscrições online. É preciso comprovar ensino médio completo e enviar resultados de exame de proficiência em inglês. Também podem se candidatar estudantes que já tenham feito o primeiro ano da sua graduação no Brasil.

Programa de Intercâmbio para jornalistas e estudantes

Inscrições até: 18/08

Estão abertas as inscrições para o Programa de Intercâmbio para Jornalistas, promovido pela Media Development Foundation e MYMEDIA . O programa oferece a oportunidade de estágio para estudantes e recém-formados em jornalismo em redações da Ucrânia. Os participantes também participarão de treinamentos e workshops com profissionais ucranianos e especialistas internacionais. Candidatos devem possuir proficiência em inglês, russo, ucraniano. Será oferecida uma bolsa-auxílio de 600 euros. Inscrições podem ser feitas online aqui.

Bolsa de Intercâmbio Fórmula Santander

Inscrições até: 31 de agosto

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para o Programa de Bolsas Fórmula Santander, realizado pelo Santander Universidades. Serão ofertadas 100 bolsas de estudo no valor de 5 mil euros a estudantes de graduação e pós-graduação de universidades conveniadas que desejem estudar no exterior por um período de seis meses. Os candidatos poderão escolher em qual instituição de ensino estrangeiras realizarão o intercâmbio – o Santander Universidades possui convênio com mais de 1200 universidades em 21 países.

Pós Graduação

Bolsa para mestrado e doutorado na Austrália – I

Inscrição até: 11/08

São elegíveis estudantes que desejem fazer um mestrado ou doutorado com pesquisa em diversas áreas na Universidade de Flinders, na Austrália. A bolsa tem duração de até três anos e cobre todos os custos de anuidade da instituição, além de um auxílio no valor anual de 26 mil dólares australianos. Gastos do candidato com passagens aéreas e instalação em Adelaide também poderão ser reembolsados.

Bolsas para mestrado e doutorado na Austrália – II

Inscrições até: 31/08

Além da Universidade de Flinders, a Universidade de Adelaide (uma das mais tradicionais da Austrália) também está com inscrições abertas para bolsas de mestrado e doutorado em diversas áreas, com foco em pesquisa científica. A bolsa oferece total cobertura dos custos acadêmicos ao longo do projeto de pesquisa e seguro saúde internacional, além de auxílio no valor de 26 mil dólares australianos por ano.

Bolsas para mestrado e doutorado na Austrália – III

Inscrições até: 18/08

Por fim, outra universidade australiana também está com inscrições abertas para uma bolsa de mestrado e doutorado com pesquisa científica. Um programa financiado pela Universidade de Newcastle e pelo Governo do Commonwealth oferece bolsas para mestrado e PhD na instituição, incluindo um auxílio no valor de 26 mil dólares australianos, auxílio instalação, valores de anuidade e seguro-saúde. São duas rodadas de candidatura por ano, e a próxima encerra inscrições em 18 de agosto.

Bolsas para pós-graduação em saúde pública

Inscrições até: 30/08

A Fundação sem fins lucrativos Wellcome, baseada no Reino Unido, oferece bolsa para estudantes de saúde pública que desejem fazer uma pós-graduação com pesquisa na área. A pós (Mestrado ou PhD) pode ser realizada em qualquer país do mundo, incluindo mestrados à distância. O apoio durante o programa inclui um auxílio mensal, custos de viagem e anuidade total ou parcial das instituições.

Bolsas para PhD na Nova Zelândia

Inscrições até: 30/08

New Zealand International Doctoral Research Scholarships é uma iniciativa mantida pelo governo da Nova Zelândia e que visa oferecer a estudantes internacionais a oportunidade de realizar um PhD na Nova Zelândia. São elegíveis estudantes aceitos para PhD em qualquer área oferecida por uma das oito universidades neozelandesas. A bolsa cobre todas as despesas de anuidade da instituição por até três anos, além de 25 mil dólares neozelandeses por ano como auxílio financeiro e seguro-saúde.

120 bolsas no Reino Unido para estudantes de Turismo e Hotelaria

Inscrições até: 25/08

O Ministério do Turismo abriu um edital que concede bolsas de estudo para cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hospitalidade no Reino Unido. Serão 120 vagas para alunos de graduação de instituições de ensino públicas e privadas em um curso de duração aproximada de 11 semanas. A bolsa cobre todas as taxas escolares, alimentação e alojamento durante o período do curso, além de seguro-saúde e auxílio-deslocamento.

 

Leia também: Eles chegaram lá! Histórias para te inspirar a estudar fora

 

Outras oportunidades

Concurso de vídeos da ONU

Inscrições até: 18/08

A competição de vídeos tvebiomovies, apoiada pela ONU, está com inscrições abertas para a sua oitava edição. O concurso permite que os participantes deem visibilidade global ao seu talento com produção audiovisual, além de inspirar ações em prol do meio ambiente e sustentabilidade. São oferecidos prêmios em dinheiro e uma viagem à Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23) que em 2017 acontecerá em Bonn, na Alemanha.

Bolsas para curso de alemão na Alemanha

Inscrições até: 15/08

O DAAD, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, está com inscrições abertas para o programa Winterkurs, que concede bolsas de estudo para um curso de quatro a seis semanas de aulas de língua e cultura alemã na Alemanha. As aulas vão do início de janeiro de 2017 até a metade de fevereiro.

Competição premiará equipe vencedora com viagem ao Vale do Silício

Inscrições até: 14/08

O SICOOB Lab está promovendo através da plataforma online Eureca! uma competição que premiará jovens com uma viagem ao Vale do Silício com todas as despesas pagas. O estudante deve estar no penúltimo ou último ano de graduação ou até dois anos de formado e possuir inglês intermediário. As inscrições para a primeira fase do desafio vão até 14 de agosto.

 

Leia também:

Need based e merit based: saiba como funcionam as bolsas das universidades

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados