InícioBolsas de EstudoCompetição de vídeos da ONU oferece prêmios em dinheiro e viagem à...

Competição de vídeos da ONU oferece prêmios em dinheiro e viagem à Alemanha

Nathalia Bustamante - 28/06/2017
Comentários:

A competição de vídeos tvebiomovies, apoiada pela ONU, está com inscrições abertas para a sua oitava edição. Inscrições de projetos para as duas categorias de prêmios podem ser feitas até o dia 18 de agosto.

O concurso permite que os participantes deem visibilidade global ao seu talento com produção audiovisual, além de inspirar ações em prol do meio ambiente e sustentabilidade. São oferecidos prêmios em dinheiro e uma viagem à Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23) que em 2017 acontecerá em Bonn, na Alemanha.

A competição de vídeos é composta de dois desafios diferentes e independentes:

#1 Competição de Vídeos sobre Mudanças Climáticas

A única categoria que tem limitação de idade é a Global Youth Video Competition on Climate Change. Jovens entre 18 e 30 anos devem enviar um vídeo de até três minutos abordando as ações que fizeram para tratar da questão da mudança climática. O prêmio para esta categoria é uma viagem com tudo pago para Bonn, na Alemanha, e a possibilidade de atuar como um jovem repórter na CPO23, em novembro de 2017.

Os vídeos devem abordar um dos dois temas: “Climate friendly and resilient cities” e “Oceans and climate change”. Os vídeos podem ser em qualquer idioma, mas é obrigatório que possuam legenda em inglês.

#2 Competição de projetos de curtas

O desafio Short Film Competition busca por propostas de filmes de um minuto em duas categorias: “invasive alien species” e “people and protected area systems and parks”. As melhores propostas receberão uma ajuda de custo para realizar o curta, e os melhores filmes em cada categoria ganharão um prêmio em dinheiro de 1500 dólares americanos.

As propostas devem ser enviadas em inglês, francês, alemão, russo ou espanhol. Os selecionados serão anunciados em 1º de setembro de 2017, e os vídeos concluídos devem ser submetidos até 13 de outubro.

 

No site oficial é possível conferir vídeos de ganhadores de edições anteriores, para inspiração.

Saiba mais sobre as competições e inscreva-se!

 

* Foto: COP23 / Crédito: Divulgação 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados