InícioBolsas de EstudoCAPES oferece 120 bolsas no Reino Unido para estudantes de Turismo e...

CAPES oferece 120 bolsas no Reino Unido para estudantes de Turismo e Hotelaria

Nathalia Bustamante - 17/07/2017
Comentários:

O Ministério do Turismo abriu hoje um edital que concede bolsas de estudo para cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hospitalidade no Reino Unido. Serão 120 vagas para alunos de graduação de instituições de ensino públicas e privadas, como parte do Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade (PQI) da Pasta. Os interessados devem enviar sua candidatura online até o dia 25 de agosto.

Sobre as bolsas de estudo para Turismo e Hospitalidade da CAPES

As vagas são para estudantes brasileiros matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade. Entre os pré-requisitos estão ter obtido pontuação superior a 600 no ENEM, comprovar proficiência em inglês e ter cursado entre 20% e 80% do curso superior.

O curso tem duração aproximada de 11 semanas, divididas entre aulas teóricas e atividades prática. A bolsa cobre todas as taxas escolares, alimentação e alojamento durante o período do curso, além de seguro-saúde e auxílio-deslocamento.

O projeto, idealizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com o Ministério do Turismo, faz parte do Plano Brasil +Turismo, que já enviou estudantes para cursos em Portugal e na Espanha. Nesta edição, a parceria foi estabelecida com a Association of Colleges, que representa instituições de ensino técnico e profissionalizante no Reino Unido, e que será responsável pela alocação dos selecionados em instituições de ensino no país.

Como se candidatar

O candidato deverá se inscrever por meio do formulário eletrônico na página da CAPES a partir das 9 horas do dia 17 de julho até às 17 horas do dia 25 de agosto de 2017. Entre os documentos solicitados estão histórico escolar de graduação (incluindo o semestre em curso no momento da inscrição); comprovante de matrícula na instituição de ensino superior; certificado de proficiência em inglês (são aceitos os exames TOEFL, IELTS e exames de Cambridge) e cópia do comprovante do ENEM em que conste a nota obtida.

Confira aqui o edital completo e faça sua inscrição.

Leia também: O Guia Definitivo de Preparação para o TOEFL

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados