InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosPrograma de inovação em Singapura seleciona jovens interessados em desenvolvimento sustentável

Programa de inovação em Singapura seleciona jovens interessados em desenvolvimento sustentável

Priscila Bellini - 07/02/2018
Comentários:

Iniciativa UNLEASH selecionará mil jovens, que tenham entre 20 e 35 anos, para um programa de inovação em Singapura. São elegíveis candidatos do mundo todo que desejem propor soluções para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de candidatura online até 1 de março.

Os jovens selecionados vão embarcar para a Ásia e serão divididos em grupos para desenvolver ideias e soluções inovadoras focadas em um dos ODS. Entre os objetivos das Nações Unidas, estão a erradicação da pobreza e a igualdade de gênero.

Como se inscrever no programa de inovação em Singapura

Para se candidatar, é necessário preencher um formulário online do UNLEASH, que detalha a trajetória e os interesses do jovem interessado. Entre as informações básicas requisitadas, estão a experiência profissional e acadêmica do candidato. Cada pessoa interessada no UNLEASH deve selecionar uma categoria em que se encaixa: empreendedor, especialista técnico ou acadêmico.

Leia mais: Brasileiro no MIT pesquisa como usar engenharia para gerar justiça social

Também é necessário descrever quais são os objetivos que mais interessariam o participante e os motivos por trás de tal escolha. Há perguntas como “qual é seu insight sobre como alcançar esse objetivo em particular?” e “por que você se interessa por esse objetivo de desenvolvimento sustentável?”.

Vale lembrar que, para participar desse programa de inovação em Singapura, é preciso conseguir se comunicar e participar de discussões em inglês.

Quais são os benefícios

O apoio financeiro oferecido pelo UNLEASH cobre todas as despesas que envolvem o programa de inovação em Singapura. No caso das passagens aéreas para participar da iniciativa, é necessário que o próprio jovem efetue a compra – para que, depois, o programa faça o reembolso do valor integral.

Leia mais: 9 e-books gratuitos sobre empreendedorismo e inovação

Também é solicitado que o jovem arque com uma taxa de participação de 150 dólares. Caso não tenha condições de pagar o valor, basta indicar essa informação no momento da applicationPara saber mais sobre o programa de inovação em Singapura e fazer a inscrição, basta acessar o site oficial do UNLEASH 2018.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados