//username of moderater
Fundação Estudar
InícioUniversidadesAs 10 universidades mais caras do mundo

As 10 universidades mais caras do mundo

Marcela Marcos - 13/09/2023
Comentários:

Se você acompanha o Estudar Fora, já sabe que o ensino superior nos EUA ainda é bem caro para estrangeiros, como dissemos nesta matéria. Não por acaso, a maioria das universidades mais caras do mundo são estadunidenses. 

Não há um ranking oficial que mapeie as universidades conforme suas mensalidades, assim como o QS World University Rankings, por exemplo. Nesta lista, reunimos nomes de instituições em comum em listas das mais custosas, para montar a própria classificação. Leia a seguir!

10ª – Universidade de Melbourne 

A Universidade de Melbourne é a mais cara da Austrália, país onde está localizada. É conhecida pela beleza de seu campus e pela excelência acadêmica, sendo considerada uma das melhores da região Ásia-Pacífico. Embora esteja entre as 10 instituições mais caras do mundo, oferece diversas modalidades de bolsas de estudos, que vão desde aportes únicos até auxílios integrais. 

9ª – Universidade de Chicago

Localizada no coração de Chicago, Illinois, a UChicago normalmente figura no ranking das 10 melhores universidades do mundo. A instituição quer formar pessoas com foco claro em objetivos e metas. Não à toa, é conhecida como “a casa dos líderes”.

Leia também: As Melhores Bolsas de Estudo com Inscrições Abertas 

8ª – Universidade Wesleyan

A faculdade privada de mais de um século faz parte das Little Three, assim como Amherst College e Williams College, as três mais prestigiadas dos Estados Unidos dedicadas ao ensino das artes liberais. Tem um apelo criativo e um plano de estudos que valoriza a interdisciplinaridade, procurando estimular a sensibilidade artística dos estudantes.

7ª – Sarah Lawrence

Fundado em 1926, o Sarah Lawrence College é internacionalmente aclamado por oferecer oportunidades acadêmicas para mulheres na área de Artes e Humanidades. Entre os nomes mais célebres da rede de Alumni estão Yoko Ono, Barbara Walters e Alice Walker.

 

6ª – New York University

Fundada em 1831, a prestigiada instituição tem taxas médias anuais que superam U$ 65 mil, embora ofereça diversas possibilidades de bolsas de estudos para estudantes de fora. A NYU se destaca pela alta internacionalização, com programas de estudo no exterior em 25 países. Oferece mais de 400 cursos, entre opções de graduação e pós-graduação.

5ª – Universidade Columbia

Esta é a universidade mais antiga da América, tendo sido estabelecida em 1754. Foi a primeira instituição de ensino superior nos Estados Unidos a conceder títulos de mestrado. Oferece cursos em diversas áreas de estudo, entre as quais estão Antropologia,  Astronomia, Negócios e Educação.

Leia também: Conheça as 8 universidades que formam a Ivy League

4ª – Faculdade de Dartmouth

Fundado em 1769 por Eleazar Wheelock, o Dartmouth College é a nona instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos, e uma das universidades mais caras do mundo. A gama de cursos é variada, de Humanidades a Matemática, passando pela Neurociência.

3ª – Escola de Design Parsons

A Parsons School of Design é uma faculdade particular de arte e design no bairro de Lower Manhattan, em Greenwich Village, na cidade de Nova York. É uma das cinco faculdades da New School e também está entre as melhores escolas de arte do mundo. Oferece cursos em Escrita Criativa e Jornalismo, Moda, Cinema e Fotografia.

2ª – Universidade Johns Hopkins

Uma das universidades mais caras do mundo recebeu o nome de seu primeiro benfeitor, o comerciante, abolicionista e filantropo americano Johns Hopkins, que a fundou em 1876. Localizada em Washington, D.C., foi o primeiro centro de pesquisa dos Estados Unidos, responsável por descobertas notáveis na ciência, como a identificação do gene causador do câncer de cólon.

1ª – Harvey Mudd

Com mensalidades anuais que ultrapassam U$ 79 mil, o norte-americano Harvey Mudd College, de artes liberais, tem foco no desenvolvimento científico. Localizada nos arredores de Los Angeles, é uma instituição relativamente nova, criada em 1955, mas já reconhecida como uma das melhores faculdades de graduação do país para cursos como Matemática e Ciências.

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Marcela Marcos
Marcela Marcos
Marcela Marcos é jornalista e cursa mestrado na linha de Comunicação do programa de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC. Foi colaboradora do portal Estudar Fora em 2018.

Artigos relacionados