Um projeto: Fundação Estudar

Graduação

O que você precisa saber para cursar uma graduação fora do Brasil

17.04.15

Últimos dias de inscrições a programa de preparação para graduação fora

Prep Schola

Programa 100% gratuito da Fundação Estudar oferece mentoria e apoio financeiro para a candidatura a universidades dos EUA. Inscrições terminam dia 19/4!

Você sonha em fazer a graduação em uma das melhores universidades do mundo, mas não sabe como chegar lá? Já conhece o “caminho das pedras” e quer orientações práticas sobre o processo de candidatura (application) e auxílio financeiro para as taxas de provas e universidades? A Fundação Estudar te apoia! Mas corra: as inscrições ao Prep Scholars – o programa 100% gratuito da Fundação Estudar de preparação para a graduação no exterior – foram prorrogadas até o dia 19 de abril.

Leia o regulamento do programa 

Faça já sua inscrição (ao clicar você será redirecionado ao site Na Prática e para concluir sua inscrição terá que fazer um cadastro)

O Prep Scholars me ajudou desde com ajuda financeira para pagar as inscrições das universidades e taxas de provas até orientação para as redações (…). Foi crucial para os resultados

Desde 2010, passaram pelo Scholars mais de 150 brasileiros. Neste ano, mais de 80% dos alunos do programa foram admitidos em pelos menos uma universidade no exterior, grande parte delas instituições de ensino de excelência.

O Prep Scholars teve alunos aprovados nas oito universidades que integram a chamada Ivy League – grupo das instituições de maior prestígio nos EUA (Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Princeton, Universidade da Pensilvânia e Yale) -, além de outras de prestígio como Stanford, Duke, Chicago e MIT.

Os 4 estudantes aprovados no MIT, por sinal, foram preparados pelo Scholars – número recorde de aprovações de brasileiros na instituição. Um deles é Mateus Bezrutchka, de 18 anos, que também passou em Harvard e Columbia. “O Prep me ajudou desde com ajuda financeira para pagar as inscrições das universidades e taxas de provas, que eu não tinha como pagar, até orientação para as essays (redações) e para escolher em quais universidades me candidatar. Foi crucial para os resultados”, diz.

Quem pode participar – Para se inscrever, é necessário ter bom desempenho escolar, falar inglês e estar no 3º ano do ensino médio ou formado há no máximo um ano. O processo seletivo inclui preenchimento de formulários; uma redação e um vídeo de apresentação; e realização de testes de lógica e inglês. Caso passe para a próxima etapa, o candidato também passará por uma entrevista em inglês.

O que o programa oferece –  Os aprovados receberão gratuitamente horas de consultoria individualizada com a equipe da Fundação Estudar sobre o processo de application a universidades fora, especialmente dos EUA. Isso porque, diferentemente do Brasil, em que o candidato realiza apenas uma prova (vestibular); nos EUA o processo é bem mais complexo: o aluno precisa, além da prova (SAT ou ACT), fazer um exame de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS) e enviar às escolas seu histórico escolar do ensino médio, cartas de recomendação e redações (essays) e muitas vezes passar por entrevista.

Os selecionados têm ainda orientação em grupo e acompanhamento de um mentor que estudou fora. Aqueles que comprovam necessidade financeira, recebem ajuda para arcar com os custos do processo.

Ainda têm dúvidas se vale a pena se preparar com a Fundação Estudar? Clique aqui e veja depoimentos de alunos ajudados pelo Prep Scholars que hoje estão nas melhores universidades.

Leia o regulamento do programa
Faça aqui sua inscrição

Quer estudar nos EUA? Ex-alunos do Prep Scholars dão dicas para você chegar lá!

Conecte-se ao Estudar Fora

http://promo.estudarfora.org.br/07de78d376d72cb1d7d3

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas