InícioPreparaçãoTalk Global Study: confira algumas das organizações vão participar do evento

Talk Global Study: confira algumas das organizações vão participar do evento

Gustavo Sumares - 01/12/2020
Comentários:

No dia 3 de dezembro acontecerá o Talk Global Study, um evento online gratuito voltado para quem quer fazer intercâmbio. Ele contará com a presença de mais de 70 organizações de mais de 15 países diferentes, e permitirá que os participantes conversem com elas para entender melhor os cursos que elas oferecem e esclarecer dúvidas sobre os processos de candidatura. Veja mais informações sobre ele neste link.

Entre as organizações participantes estarão algumas das melhores universidades do mundo, além de instituições que representam o ensino superior de países estrangeiros. Muitas delas oferecem regularmente bolsas de estudo para estrangeiros, e podem ser uma ponte interessante para estudantes que procuram por uma oportunidade no exterior.

Destacamos a seguir algumas das instituições que valem a atenção de todos os participantes. Confira:

Austrade: a Austrade é uma agência do governo australiano responsável (dentre outras atribuições) por promover a educação australiana no exterior. Pessoas interessadas em um intercâmbio na Austrália devem aproveitar a oportunidade de conversar com eles.

Campus France: o Campus France é um órgão do governo francês que promove o ensino superior do país junto a outras nações. A organização poderá informar sobre oportunidades de estudo no país, especialmente de graduações e pós-graduações.

DAAD: o DAAD é o serviço alemão de intercâmbio acadêmico. A organização oferece, a cada ano, uma série de bolsas de estudo generosas para mestrado em várias áreas, além de bolsas para cursos de alemão e outras oportunidades de estudo por lá. Muitas delas também são ministradas em inglês.

Education USA: Assim como a Austrade e a Campus France, a Education USA promove a educação do seu país junto a outros países. Ou seja: qualquer pessoa interessada em estudar nos Estados Unidos pode falar com eles, seja para oportunidades de duração mais curta, seja para o ensino superior.

University College London: uma das universidades que marcará presença no evento é a University College London, uma das melhroes universidades do Reino Unido — e do mundo. Falar com os representantes da instituição é uma ótima maneira de conhecer melhor o processo para ter acesso a uma das escolas mais prestigiosas do planeta.

University of Edinburgh: além de ser uma das melhores universidades do Reino Unido, a escocesa University of Edinburgh é também uma das escolas mais antigas do mundo! Parada obrigatória para quem pensa em estudar no Reino Unido.

Talk Global Study

Quando: 3 de dezembro, das 16h às 20h.

Participação gratuita

Inscrições por meio deste link.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados