//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoMestrado Erasmus em Direitos Humanos com bolsas integrais

Mestrado Erasmus em Direitos Humanos com bolsas integrais

Gustavo Sumares - 02/12/2020
Comentários:

O programa Erasmus Mundus EMHRPP (Erasmus Master’s Programme in Human Rights and Public Policy) está recebendo inscrições para bolsas integrais até janeiro. O Mestrado Erasmus em Direitos Humanos é um programa de dois anos de duração, oferecido por quatro universidades europeias e ministrado em inglês, e foca em questões de direitos humanos e políticas públicas em uma perspectiva global.

As bolsas Erasmus+ oferecidas pelo programa cobrem 100% das anuidades do mestrado, e dão um valor mensal de mil euros para que os estudantes custeiem suas vidas na Europa. Também oferecem um valor anual de três mil euros para passagens aéreas, e um auxílio-instalação de mil euros no primeiro mês do estudante no continente.

Como é o programa?

O EMHRPP é oferecido conjuntamente pelas universidades de Deusto (no País basco), Gotemburgo (suécia), Roehampton (Reino Unido) e Arctic University of Norway (na Noruega — aliás, uma das universidades mais frias do mundo). O primeiro semestre é realizado em Gotemburgo, o segundo no país Basco e o terceiro em Londres, na Universidade de Roehampton.

No quarto semestre, o aluno deve escrever uma tese, supervisionada por um professor de qualquer uma das quatro universidades que gerenciam o programa (à escolha do aluno). Além das aulas, os estudantes também terão um estágio obrigatório no terceiro semestre, em Londres, bem como seminários com profissionais da área e visitas a organizações. Mais informações podem ser vistas aqui.

Como se candidatar ao Mestrado Erasmus em Direitos Humanos

Para poder se candidatar, é necessário já ter concluído uma graduação e ter ao menos dois anos de experiência de trabalho com direitos humanos. Essa experiência pode vir de trabalhos regulares, estágios e trabalhos voluntários. Também é necessário comprovar proficiência em inglês por meio de exams como TOEFL ou IELTS.

As candidaturas para o programa podem ser feitas por meio deste link. Como parte do processo, será necessário enviar histórico acadêmico, carta de motivação, CV e duas cartas de recomendação. Veja neste link mais informações sobre o processo de candidatura.

Candidatos que desejem pleitear as bolsas de estudo deverão também informar essa intenção durante a candidatura. O prazo para candidatura com as bolsas é até janeiro, mas o EMHRPP ainda não informou a data específica de janeiro até a qual receberá inscrições. Por isso, é importante montar a candidatura o quanto antes e ficar de olho nesta página.

Leia também: as melhores bolsas de estudo com inscrições abertas!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados