InícioPreparaçãoEvento online gratuito traz representantes de universidades de mais de 15 países

Evento online gratuito traz representantes de universidades de mais de 15 países

Gustavo Sumares - 23/02/2021
Comentários:

Após o sucesso da edição realizada em setembro, a BMI (empresa que organiza o Salão do Estudante) fará no dia 11 de março mais uma edição do Talk Global Study. Trata-se de uma espécie de versão online do Salão do Estudante, um evento virtual para quem tem o sonho de estudar fora que dará  contato direto a escolas e universidades do mundo todo.

Participarão do evento cerca de 50 instituições de ensino de cerca de países como Canadá, EUA, Reino Unido, Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Japão, Noruega e Suécia. Estudantes brasileiros poderão conversar diretamente com representantes dessas instituições por meio da plataforma do evento.

Por lá, será possível conversar por texto, áudio ou até por vídeo com os representantes das instituições. Com isso, alunos podem sanar todas as dúvidas sobre os cursos com quem está lá ou já passou pela mesma experiência, e ter mais informações sobre formas de pagamento e financiamento dos cursos.

Além disso, haverá seminários interativos ao vivo, realizados por especialistas em educação. Eles incluirão palestras online sobre estudos em países específicos, como os Estados Unidos. Vídeos com tours virtuais pelos campus também estão programados por algumas instituições.

Segundo Samir Zaveri, CEO da BMI, o ensino no exterior chega a movimentar cerca de 19 milhões só no Reino Unido, e as escolas estão se adaptando à conjuntura da pandemia. Muitas delas permitem que seus alunos comecem os cursos estudando remotamente para, depois, seguir com os estudos presenciais em outro país.

“As instituições estimam cursos on-line geralmente por 3 ou 6 meses e assim que o cenário voltar a sua normalidade, o estudante inicia sua experiência presencial, no país escolhido”, explica Zaveri.

Como participar do evento

A participação no Talk Global Study é gratuita. No entanto, é necessário se inscrever previamente para participar por meio deste link. No momento da inscrição, será necessário fornecer algumas informações pessoais e de contato e selecionar de qual dos encontros gostaria de participar.

Anote na sua agenda!

O que: Talk Global Study, feira online de estudos no exterior

Quando: dia 11 de março (quinta-feira), das 16h às 20h

Inscrições gratuitas por meio deste link.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados