Um projeto: Fundação Estudar

Cursos

05.05.16

Websérie TOEFL ou IELTS: A seção Speaking

Toefl ou IELTS

No segundo capítulo da websérie, a especialista Ana Vírginia explica como são avaliadas fala e conversação nos dois exames

Por Nathalia Bustamante, do Estudar Fora

A Seção Speaking é o pesadelo de muitos dos estudantes que se preparam para o exame de proficiência: a perspectiva de elaborar rapidamente uma resposta e articulá-la diante de um entrevistador ou um computador faz com que muitos tenham medo de “congelar” ou não saber o que fazer.

Segundo Ana Virginia, esta seção é uma das que mais vale a pena considerar na hora de escolher qual exame combina mais com você – justamente por ser a seção que apresenta o maior número de diferenças.

Você se sente mais confortável ao conversar com uma pessoa ou diante de um computador que grava suas respostas cronometradas? Prefere ter uma estrutura clara de resposta ou a possibilidade de pedir que a pergunta seja reformulada?

Os vídeos abaixo vão ajudar a responder a estas perguntas, além de esclarecer outras questões sobre a dinâmica desta seção.

Não deixe de acessar também o primeiro capítulo da série, que explica as diferenças gerais entre os exames e como descobrir qual deles é preferido pelas universidades. Os próximos capítulos, publicados sempre às quintas-feiras, falarão sobre as outras seções do exame. Confira!
Capítulo III: A Seção Writing
Capítulo IV: As Seções Listening e Reading

Boa preparação!

Que tipo de perguntas são feitas no Speaking?

Como funciona o Speaking do IELTs?

Como funciona o Speaking do TOEFL?

O que é a estrutura ideal de uma resposta para o Speaking?

 

Leia também:
Veja seleção de sites que vão te ajudar a estudar para exames de proficiência
Estudantes contam como conseguiram mais de 100 pontos no TOEFL
Guia online e gratuito sobre o IELTS
Guia online e gratuito sobre o TOEFL

Conecte-se ao Estudar Fora

Prep Course

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas