InícioBolsas de EstudoConcorra a bolsas para curso de empreendedorismo na Coreia do Sul

Concorra a bolsas para curso de empreendedorismo na Coreia do Sul

Lecticia Maggi - 05/05/2016
Comentários:

A Organização dos Estados Americanos (OAS, na sigla em inglês) está oferecendo bolsas de estudo integrais para o Global Entrepreneurship Boot Camp, um programa de empreendedorismo que será realizado na Universidade Kookmin, na Coreia do Sul. As inscrições para as bolsas vão até o dia 22 de maio. 

O curso acontecerá entre os dias 4 e 29 de julho e será ministrado em inglês. O objetivo é ajudar participantes a desenvolver uma ideia de negócios e criar uma empresa. Neste vídeo é possível conferir um pouco do que aconteceu na edição de 2015 do programa.

São oferecidas quatro bolsas de estudo que cobrem todas as despesas referentes ao curso (matrícula, materiais de estudo, etc), além de alimentação, alojamento e passagens aéreas. O estudante não terá que se preocupar com nada. Há também outras quatro bolsas que incluem todos os itens anteriores, exceto passagens áreas.

O programa é destinado a estudantes de graduação ou pós e recém-formados que tenham até 29 anos de idade. É preciso também ser fluente em inglês, o que deverá ser comprovado por meio de documentos ou testes, como IELTS e TOEFL.

Para se candidatar, além de preencher fichas e enviar cópias de documentos pessoais, os interessados deverão enviar cópias do histórico escolar e do currículo profissional, duas cartas de recomendação e duas redações que expliquem sua ideia de negócio e como ela poderá  beneficiar seu país. Confira aqui o edital completo e inscreva-se!

 

Leia também:
Concurso de startups oferece prêmios e estágio remunerado na Alemanha
Como é ter uma startup no Vale do Silício
Alternativa no Vale do Silício, Berkeley atrai empreendedores do mundo todo

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados