Um projeto: Fundação Estudar

Cursos

12.05.16

Websérie TOEFL x IELTS: A seção Writing

Toefl ou IELTS

A especialista Ana Virgínia fala neste episódio sobre o desafio de escrever redações coerentes e ricas em vocabulário nas seções de escrita dos exames

Por Nathalia Bustamante

Parte fundamental do processo de candidatura para universidades americanas, a escrita dos famosos essays geralmente é um dos maiores desafios dos candidatos – especialmente para aqueles que têm mais apreço pelos números.

A habilidade escrita é desenvolvida pela prática – logo, quanto mais redações o estudante fizer durante a preparação, mais natural será o processo durante a prova. Mas a preparação deve ser direcionada: cada exame de proficiência apresenta um tipo e uma temática para estas redações – por isso, é essencial dominar as estruturas de texto e vocabulários mais específicos.

Para esta seção, Ana Virgínia alerta que o feedback de um profissional ou mesmo de um amigo fluente é fundamental. Para quem está se preparando sozinho, ela deixa uma dica: “A melhor forma seria ver modelos de redações ideais, que tiveram notas altas, e tentar copiar aquele modelo em diferentes temas”.

Confira esta e outras dicas de preparação nos vídeos abaixo:

Quais são as diferenças entre as seções do Writing dos dois exames?

Qual é a melhor forma de se preparar para o Writing?

 

Não deixe de conferir também os outros capítulos da websérie: Capítulo I: Como escolher qual exame é melhor? Capítulo II: a seção Speaking Capítulo IV: As seções Listening e Reading.

Leia também:
Os 10 erros mais comuns que brasileiros cometem ao falar inglês
Guia online e gratuito sobre o IELTS
Guia online e gratuito sobre o TOEFL

Conecte-se ao Estudar Fora

Prep Course

Leia Mais

estagiários da Microsoft comemorando
impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT