InícioPreparaçãoGuiasGuia online e gratuito sobre o IELTS

Guia online e gratuito sobre o IELTS

Lecticia Maggi - 30/10/2015
Comentários:

Quem deseja realizar um curso de graduação ou pós no exterior, terá que comprovar domínio da língua falada no país de destino. No caso das nações cujo idioma oficial é o inglês, isso é feito especialmente por meio do International English Language Testing System (IELTS) e do Test of English as a Foreign Language (TOEFL).

O Estudar Fora já publicou um guia online e gratuito sobre o TOEFL (baixe aqui o seu). Agora, chegou a vez do IELTS, que é considerado o exame de língua inglesa mais popular do mundo. Anualmente, cerca de 2 milhões de pessoas fazem o teste.

 Baixe aqui o seu especial online e gratuito sobre o IELTS

Aplicado em 140 países, ele é aceito por mais de 9.000 organizações, incluindo universidades, instituições governamentais e agências de emprego. É também utilizado para a emissão de vistos no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Canadá.

A nota no IELTS vai de 0-9 pontos, e não há como o aluno ser aprovado ou reprovado. A pontuação ideal vai depender da sua universidade de interesse – as mais competitivas costumam pedir acima de 7.5. “Conhecer bem sua estrutura e treinar especificamente para ele é o grande diferencial. Não adianta apenas ‘saber inglês’, é preciso estudar o teste”, explica Ana Virginia Kesselring, especialista na preparação para provas internacionais.

Para ajudar quem está se preparando para o IELTS, elaboramos um guia online e totalmente gratuito com tudo é preciso saber sobre o teste. Faça aqui um breve cadastro e tenha acesso ao guia

Você vai entender como está estruturado o exame, quais as principais diferenças dele para o TOEFL e saber como se preparar para cada conquistar uma excelente nota.

Leia também:
Guia online e gratuito sobre o TOEFL
TOEFL ou IELTS?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados