InícioBolsas de EstudoOs 10 textos mais lidos do Estudar Fora em 2019

Os 10 textos mais lidos do Estudar Fora em 2019

Gustavo Sumares - 30/12/2019
Comentários:

Ao longo de 2019, produzimos uma série de textos para ajudar quem quer estudar fora. Seja na divulgação de bolsas, seja com conteúdos que te ajudam a se preparar para as etapas necessárias para sair do país, tentamos oferecer informação de qualidade para quem tem esse sonho.

Para entender um pouco melhor quais desses textos foram mais úteis — e também para matar a curiosidade — mostramos abaixo os textos mais lidos do Estudar Fora em 2019. Se você perdeu algum deles, é uma boa oportunidade para dar uma lida e começar a se preparar para estudar fora em 2020! Confira:

Os 10 textos mais lidos do Estudar Fora em 2019

10. Ferramentas gratuitas para se preparar para o TOEFL

Quem quer estudar fora provavelmente vai precisar do TOEFL, um dos certificados de proficiência em inglês mais aceitos por universidades e escolas estrangeiras. Aqui, oferecemos uma série de recursos gratuitos para quem quer se preparar para a prova.

9. Como usar a nota do ENEM em universidades do exterior

Além de permitir que você ingresse nas universidades brasileiras por meio do SISU, sua nota do ENEM também pode ser usada para te levar para estudar no exterior. Nesse texto, falamos sobre algumas das instituições estrangeiras que aceitam a nota da prova como critério de seleção.

8. Cursos em Harvard, Stanford e Columbia ao seu alcance

Os Certificates e Extensios, cursos curtos e mais acessíveis oferecidos por universidades renomadas no exterior, são o tema desse texto. A popularidade faz sentido: afinal, eles são uma boa oportunidade para quem tem menos tempo ou dinheiro acrescentar um nome como Harvard ou Stanford no CV.

7. Intercâmbio: modo de fazer

Muita gente pensa em fazer intercâmbio, mas não conhece bem as modalidades de intercâmbio que existem, os principais destinos e os procedimentos necessários. É sobre isso que falamos nesse texto.

6. Guia para quem sonha em estudar na Universidade Harvard

Para quem tem o sonho de estudar na universidade estadunidense que é frequentemente colocada na primeira posição dos rankings internacionas, esse texto é o guia definitivo. Ele fala sobre o processo de admissão para a universidade, dá dicas para a seleção e destaca brasileiros que já chegaram lá.

5. Como escrever uma boa carta de motivação?

Outro item essencial para quem quer estudar fora é a carta de motivação. É basicamente um documento explicando por que você quer fazer aquele curso naquela instituição, mas escrevê-la pode ser mais desafiador do que parece. Nesse texto, damos uma série de dicas para ajudar nesse processo.

4. As melhores universidades do mundo

Uma das vantagens de estudar fora é ter acesso a universidades ainda melhores do que as brasileiras. E se você quiser estudar na melhor universidade do mundo, para onde você vai? Clicando nesse texto, você descobre!

3. Países em que é possível estudar de graça – ou quase

Dificuldades financeiras ainda são, infelizmente, um dos fatores que excluem pessoas do ensino superior. Há países estrangeiros, no entanto, em que o ensino superior é mais acessível, e nesse texto nós listamos alguns deles.

2. Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas

A divulgação do programa de intercâmbio do Santander em convênio com universidades brasileiras foi um dos textos mais lidos do Estudar Fora em 2019, e não à toa. Afinal, são mais de 700 oportunidades entre graduação, pós e intercâmbio. Se você não aproveitou, fique ligado que no começo de 2020 ele aparece de novo!

1. Melhores bolsas com inscrições abertas

Nossa lista sempre atualizada (e sempre com vídeo) de bolsas com inscrições abertas em todos os níveis de estudo foi o texto mais lido do Estudar Fora em 2019. Esperamos que ele tenha te ajudado a encontrar uma oportunidade de estudo no exterior adequada para você! Se não, continue com a gente que em 2020 traremos ainda mais bolsas! Até lá!

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados