//username of moderater
Fundação Estudar
InícioGraduaçãoOnde as pessoas mais influentes do mundo estudaram

Onde as pessoas mais influentes do mundo estudaram

Giana Andonini - 29/07/2013
Comentários:

Todos os anos a Forbes divulga uma lista com as pessoas mais influentes do mundo. Para definir o ranking, a renomada revista considera quatro critérios como indicadores de poder: o número de pessoas sob a influência de cada líder; suas diversas esferas de atuação; se eles de fato exercem o poder que possuem e o volume de recursos financeiros administrado por cada um.

A relação é encabeçada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que estudou na Universidade de Boston e em Harvard. Entre os cinco primeiros estão também Angela Merkel, primeira ministra da Alemanha; Vladimir Putin, presidente da Rússia; Bill Gates, fundador da Microsoft e o Papa Bento XVI. Conheça onde cada um desses líderes estudou e inspire-se!

1º Lugar: Barack Obama | Presidente dos EUA
Graduação: Direito no Occidental College e Columbia University
Pós-graduação: Harvard University

2º Lugar: Angela Merkel | Primeira-ministra da Alemanha
Graduação: Física na University of Leipzig
Pós-graduação: University of Leipzig

Bill Gates tirou 1590 de 1600 no SAT e foi aprovado em Harvard em 1973. Dois anos depois ele largou a faculdade para fundar a sua própria empresa, a gigante Microsoft

3º Lugar: Vladimir Putin | Presidente da Rússia
Graduação: Direito Internacional na Leningrad State University
Pós-graduação: Saint Petersburg State University

4º Lugar: Bill Gates | Fundador da Microsoft
Graduação: Harvard University (incompleto)

5º lugar: Papa Bento XVI (Cardeal Joseph Ratzinger)| Ex-Papa
Graduação: Filosofia e Teologia na Ludwig Maximilian University of Munich
Pós-graduação: Com um currículo extenso, o  Papa Bento XVI é doutor Honoris pela University of St. Thomas, e tem títulos pela Universidade Católica de Eichstätt-Ingolstadt, Pontifícia Universidade Católica do Peru, Faculdade de Teologia Pontifícia e Civil de Lima, Universidade Católica de Lublin, Universidade de Navarra, Universidade Livre Maria Santissima Assunta (LUMSA) e University of Wroclaw.

O Estudar Fora preparou uma lista com nomes de outras personalidades que estudaram em algumas das principais universidades do mundo. Confira:

London School of Economics and Political Science (LSE)

[Universidade] LSE

O ex-presidente americano John F. Kennedy, o atual primeiro ministro japonês Taro Aso, o ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli e o ex-presidente do Banco Central do Brasil, Antônio Barros de Castro.

Institut d’études politiques de Paris (Sciences Po)

[Universidade] Science Po

Os ex-presidentes franceses François Hollande, Jaques Chirac e François Mitterand, o estilista Christian Dior (considerado um dos mais importantes do mundo e criador da marca que leva seu nome), o escritor Marcel Proust (autor da série clássica de romances Em Busca do tempo perdido) e Dominique Strauss-Kahn (ex-diretor geral do Fundo Monetário Internacional, FMI).

Massachusetts Institute of Technology MIT

[Universidade]MIT_51680716

O economista Ben Bernanke (presidente do banco central americano), o empresário Drew Houston (criador do serviço de transferência de arquivos em nuvem Dropbox), o educador Salman Khan (criador das aulas virtuais Khan Academy), a empreendedora brasileira Isabel Pesce (autora do best-seller sobre empreendorismo “A Menina do Vale”), o jornalista Gilberto Dimenstein (colunista do jornal Folha de S.P. Paulo e criador do site Catraca Livre) e Hugo Barra (gerente mundial do sistema operacional Android).

University of Cambridge

[Universidade]Cambridge_60361204

O físico Stephen Hawking, a escritora Virginia Woolf, o economista Amartya Sen, os atores de Holywood Ian McKellen, Tilda Swinton, Rachel Weisz e Sacha Baron Cohen e o economista brasileiro Jorge Furtado (ex-ministro do planejamento).

University of Chicago

[Universidade] University of Chicago_105887630

O presidente americano Barack Obama, o escritor Philip Roth, o astrônomo Carl Sagan (autor de livros de divulgação científica de sucesso, como Cosmos e Contato), Larry Ellison (fundador da gigante de tecnologia e sistemas Oracle), o matemático brasileiro Leopoldo Nachbin (um dos fundadores do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, o Impa) e Claudio Haddad (fundador do Insper, uma das escolas de negócios mais importantes do Brasil).

University of Oxford

[Universidade]oxford_54891193

O magnata das comunicações Rupert Murdoch (dono da Fox e do jornal The Wall Street Journal), a ex-primeira ministra inglesa Margaret Thatcher, os atores Hugh Grant e Emma Watson, o poeta e compositor Vinícius de Moraes e o empresário brasileiro Antônio Bonchristiano (fundador do Submarino.com).

Stanford University

Imagen_Stanford

Os empresários William Hewlett and David Packard (fundadores da empresa de tecnologia HP), Sandra Lerner and Leonard Bosack (criadores da gigante de softwares Cisco Systems), Chih-Yuan Yang and David Filo (criadores do Yahoo!), Sergey Brin and Lawrence Page (fundadores do Google), Phil Knight (criador da gigante dos esportes Nike), Marcos Galperin (fundador e CEO do Mercado Livre) e o brasileiro Mike Krieger (criador da rede social de fotos Instagram).

Harvard University

[Universidade] Harvard_120298393

Ban Ki-moon (secretário geral da ONU), Al Gore (ex-candidato e a presidente americano e celebridade da sustentabilidade), Bill Gates (fundador da Microsoft), Mark Zuckerberg e o brasileiro Eduardo Saverin (criadores do facebook), Jorge Paulo Lemann (empresário brasileiro, sócio da Ambev), João Grandino Rodas (reitor da Universidade de São Paulo), Giancarlo Francesco Civita (Grupo Abril), Henrique Meirelles (ex-presidente do Banco Central do Brasil), William S. Burroughs (escritor americano), T. S. Eliot (poeta) e os atores Jack Lemmon, Natalie Portman, Matt Damon and Tommy Lee Jones.

California Institute of Technology (Caltech)

Crédito: Richard Thornton / Shutterstock.com

O diretor de cinema Frank Capra (um dos mais respeitados do cinema americano, ganhador do Oscar de 1947 pelo filme A Felicidade Não se Compra), o empresário Gordon Moore (um dos fundadores da Intel), e os astronautas C. Gordon Fullerton e Harrison Schmitt.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados