InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosMestrado na China: inscrições abertas para bolsas integrais da Yenching Academy

Mestrado na China: inscrições abertas para bolsas integrais da Yenching Academy

Priscila Bellini - 15/08/2023
Comentários:

O quê? Bolsas integrais de mestrado na China, na Universidade de Pequim
Para quem? Graduados com interesse em estudos interdisciplinares sobre a China
Quanto? Anuidade, passagens de ida e volta, alojamento, seguro saúde e auxílio mensal
Até quando? 3 de dezembro

Estão abertas até dia 3 de dezembro as inscrições para as bolsas de mestrado na China, na Yenching Academy, que faz parte da Universidade de Pequim. De acordo com a instituição, são cerca de 120 bolsas disponíveis.

O programa, todo ministrado em inglês, contempla pesquisas interdisciplinares sobre a China e sua relação com outros países. Ele inclui aulas obrigatórias de língua chinesa e viagens de estudo, e permite que os estudantes façam optativas eletivas nas áreas de literatura e cultura, história e arqueologia, filosofia e religião, direito e sociedade, economia e gestão, e política e relações internacionais. Veja aqui mais sobre o programa.

Como se candidatar ao programa de mestrado na Yenching Academy

Para se inscrever, é necessário ter concluído a graduação em qualquer área do conhecimento (ou concluí-la antes de agosto de 2024) e ter excelente desempenho acadêmico.

O candidato deve comprovar seu interesse em estudos interdisciplinares sobre a China, bem como potencial de liderança. Atividades extracurriculares e engajamento em projetos sociais também contam pontos na seleção.

O interessado na bolsa deve enviar os seguintes documentos:

A proficiência em inglês deve ser comprovada por um dos seguintes certificados: IELTS (com nota de 7.0 ou mais), TOEFL iBT (nota 100 ou superior), exames de Cambridge com nota geral 185 ou superior, e com nível equivalente ao C1 no quadro de referência comum europeu. Os certificados devem ser de setembro de 2022 ou posteriores.

Quais os benefícios das bolsas de mestrado na China

Como benefícios oferecidos pela Yenching Academy, estão passagens de ida e volta a Pequim e auxílio mensal para cobrir as despesas vivendo na China, bem como pesquisas de campo.

O programa também cobre o valor da anuidade e seguro saúde para o aluno, além de disponibilizar moradia nos dormitórios da Universidade de Pequim.

As inscrições devem ser feitas até 3 de dezembro. Os resultados serão anunciados em março de 2024. Para saber mais informações sobre as bolsas da Yenching Academy, basta acessar o site oficial do programa.

Sobre a Universidade de Pequim

A Universidade de Pequim (ou PKU) foi a primeira da história moderna da China e ganhou o apelido de “Harvard chinesa”. A PKU apresenta números que surpreendem: tem convênios com mais de 200 universidades ao redor do mundo, possui a maior biblioteca universitária da Ásia (com mais de 9 milhões de livros), 242 programas de pós e mestrado e outros 212 de doutorado.

Como um dos focos da Universidade de Pequim é a internacionalização, saber mandarim não é obrigatório. Para os que se interessam em aprender o idioma, o International College for Chinese Language Studies ensina mandarim em turmas de 15 pessoas, em todos os níveis.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados