InícioPreparaçãoEventosFeira traz ao Brasil mais de cem universidades estrangeiras

Feira traz ao Brasil mais de cem universidades estrangeiras

Priscila Bellini - 18/04/2018
Comentários:

Os interessados em fazer uma pós-graduação no exterior podem saber mais sobre opções de destino, universidades e processos de application na ExpoPós de 2018. A feira acontece no Rio de Janeiro, em 19 de abril, e em São Paulo, nos dias 21 e 22 de abril, e reunirá instituições de ensino de países como Alemanha, Estados Unidos, Canadá e Portugal. Para participar do evento e ter acesso às universidades, é necessário fazer inscrição prévia pelo site.

Além das escolas, estarão presentes representantes de instituições como o Campus France, o DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst) e o EducationUSA. Serão realizados painéis e seminários sobre temas ligados ao estudo no exterior, como custo de vida, obtenção de visto, testes de proficiência e experiência acadêmica em diferentes países.

Leia também: Tudo que você precisa saber para conseguir uma bolsa de estudos

O destaque da ExpoPós, este ano, fica a cargo das universidades europeias, que ocupam um pavilhão inteiro e são maioria entre as convidadas da feira. No pavilhão Europós, será possível falar diretamente com representantes de nomes como a britânica Birkbeck, University of London, a sueca Universidade Lund e a americana New York University.

Anote na agenda

ExpoPós no Rio de Janeiro

Data: 19 de abril, das 14h às 19h
Local: Windsor Barra Hotel

ExpoPós em São Paulo

Data: 21 e 22 de abril, das 14h às 19h
Local: Centro de Eventos do Colégio São Luis

Leia também: Como ir a uma feira com universidades estrangeiras pode ajudar na sua application

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados