Um projeto: Fundação Estudar

Intercâmbio

O que você precisa saber para ter uma experiência de estudos em outro país

06.01.15

Site calcula custo de vida pelo mundo

Site calcula custo de vida pelo mundo

Conheça a Expatisan, uma plataforma em que usários colocam preços de diversos itens ao redor do globo. Veja também quais são as 20 cidades mais caras para viver!

Ao se programar para estudar no exterior, tão importante quanto a escolha do curso e da escola, é a cidade onde você irá morar. Nesta hora, são comuns dúvidas em relação ao custo de vida do local de destino: qual o valor médio do aluguel? Quanto irei gastar com alimentação e transporte? Será que é mais barato viver na minha atual cidade ou no lugar aonde irei me mudar? Pensando em responder a essas perguntas, o engenheiro de software Gerardo Robledillo criou em 2009 o site Expatisan, que compara o custo de vida entre diversas cidades do mundo.

Explore o site Expatisan 

A plataforma é gratuita e funciona de forma colaborativa, em que os próprios usuários relatam os preços de serviços e produtos onde moram. Os valores são divididos entre seis grupos: alimentação, moradia, vestuário, transporte, cuidados pessoais (itens de higiene e saúde) e entretenimento.

A comparação entre cidades é feita de forma instantânea. Viver em Londres, por exemplo, é 46% mais caro do que morar em São Paulo; já Miami, nos EUA, é 21% mais cara do que o Rio de Janeiro. Compare aqui seu atual município e sua cidade dos sonhos.

A seguir, veja quais são as 20 cidades mais caras do mundo, segundo a Expatisan:

Preço cidades

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também:
Vídeo: como escolher sua faculdade no exterior
10 bolsas de estudo pelo mundo
Bolsas Erasmus Mundus levam você para a Europa

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas