Um Projeto: Fundação Estudar

Site calcula custo de vida pelo mundo

Por Lecticia Maggi

Ao se programar para estudar no exterior, tão importante quanto a escolha do curso e da escola, é a cidade onde você irá morar. Nesta hora, são comuns dúvidas em relação ao custo de vida do local de destino: qual o valor médio do aluguel? Quanto irei gastar com alimentação e transporte? Será que é mais barato viver na minha atual cidade ou no lugar aonde irei me mudar? Pensando em responder a essas perguntas, o engenheiro de software Gerardo Robledillo criou em 2009 o site Expatisan, que compara o custo de vida entre diversas cidades do mundo.

Explore o site Expatisan 

A plataforma é gratuita e funciona de forma colaborativa, em que os próprios usuários relatam os preços de serviços e produtos onde moram. Os valores são divididos entre seis grupos: alimentação, moradia, vestuário, transporte, cuidados pessoais (itens de higiene e saúde) e entretenimento.

A comparação entre cidades é feita de forma instantânea. Viver em Londres, por exemplo, é 46% mais caro do que morar em São Paulo; já Miami, nos EUA, é 21% mais cara do que o Rio de Janeiro. Compare aqui seu atual município e sua cidade dos sonhos.

A seguir, veja quais são as 20 cidades mais caras do mundo, segundo a Expatisan:

Preço cidades

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também:
Vídeo: como escolher sua faculdade no exterior
10 bolsas de estudo pelo mundo
Bolsas Erasmus Mundus levam você para a Europa

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo