InícioGraduaçãoComo se candidatar para estudar nos Estados Unidos

Como se candidatar para estudar nos Estados Unidos

Guia do Estudante - 27/04/2017
Comentários:

A websérie Como se candidatar para estudar fora, feita em parceria com o Guia do Estudante, chegou ao fim! Ao longo das últimas semanas, esclarecemos as dúvidas de quem quer estudar no exterior mas não sabe por onde começar sua candidatura. O último episódio traz o país mais cobiçado para os estudantes intercambistas: descubra aqui como se candidatar para estudar nos Estados Unidos.

Passamos por Reino Unido, Nova Zelândia, Portugal, França e, neste último vídeo, trataremos do processo para quem quer estudar nos Estados Unidos – o país mais cobiçado para os estudantes intercambistas.

A representante do EducationUSA, Marta Bidoli, explica como é o processo para estudar em universidades americanos. Chamado de “holístico”, ele avalia diversos aspectos da vida do estudante e, mais do que seu desempenho em provas, busca entender se ele combina com o perfil da universidade.

Veja o vídeo abaixo e saiba como se candidatar para estudar nos Estados Unidos:

 

* Esta matéria foi produzida em parceria com o Guia do Estudante. A websérie “Como se candidatar para estudar fora” também trouxe outros cinco destinos bastante procurados por estudantes de graduação: França, Nova Zelândia, Portugal e Estados Unidos.

 

Quais países vocês gostariam de ver em uma segunda temporada desta websérie? Enviem nos comentários!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Guia do Estudante
Guia do Estudante
Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Artigos relacionados