Um Projeto: Fundação Estudar
E-book Vale do Silício - funcionário do Google

E-book gratuito: Vale do Silício – estudar e empreender no pólo de inovação

Por Priscila Bellini

Para quem se interessa por ou estuda tecnologia, o nome é bastante familiar. O Vale do Silício, localizado na Baía de São  Francisco, na Califórnia, ganhou fama pelo tipo de empresas que se instalava na região. Por lá, já na década de 50, chegavam companhias como a Intel, interessadas em usar o silício como matéria-prima para produtos como os processadores.

De lá para cá, o Vale sempre andou de mãos dadas com quem investia em tecnologia e inovação. Com o boom dos computadores, celulares e aplicativos, a região recebeu gigantes como a Google e o Facebook. E, olhando esse cenário, não é de se estranhar que tanta gente interessada em trabalhar e estudar áreas correlatas faça as malas pra lá.

Nesse e-book, você vai entender o que faz com que o Vale do Silício seja ainda o destino escolhido por tantos interessados em tecnologia e saber mais sobre o funcionamento da região. Afinal, é uma combinação de grandes empresas, startups, investimentos generosos e universidades de renome que torna o Vale o que é hoje.

Baixe aqui o e-book Vale do Silício: estudar e empreender no pólo de inovação!

Empresas e universidades

Não são apenas gigantes de tecnologia e startups promissoras que se instalam na região da Califórnia. Há também universidades de renome, como Stanford e Berkeley, responsáveis pelas mentes pensantes e executantes do Vale. E a parceria estabelecida entre esses dois pontos é extremamente vantajosa.

Por um lado, as empresas investem em pesquisa e inovação vindas de instituições de ensino com excelentes alunos. Por outro, as escolas conseguem mais apoio financeiro para laboratórios e projetos, e ainda conseguem indicar seus alunos e ex-alunos para postos de trabalho em empresas promissoras.

Saiba como empresas e instituições de ensino firmam tais parcerias e conheça as melhores universidades para quem deseja atuar no Vale do Silício – da pesquisa às grandes empresas e ao empreendedorismo.

Histórias de quem já passou por lá 

Por fim, conheça a história de brasileiros que passaram pela região, para trabalhar em empresas como Google e Quora, ou para empreender. O Vale do Silício virou o destino de interesse de profissionais e estudantes variados, que fizeram as malas para estágios no exterior, oportunidades de empreender e bolsas de estudo em universidades.

Quer saber mais sobre o Vale do Silício? Baixe aqui o e-book gratuito!

O que achou do post? Deixe um comentário ou marque seu amigo