InícioBolsas de EstudoUniversidade holandesa oferece bolsas de mestrado em desenho industrial

Universidade holandesa oferece bolsas de mestrado em desenho industrial

Priscila Bellini - 23/02/2018
Comentários:

A Delft University of Technology, localizada na Holanda, concede anualmente bolsas de estudo para estudantes de mestrado na área de desenho industrial. O apoio financeiro vale para os cursos de Design for InteractionIntegrated Product Design Strategic Product Design, que têm duração de dois anos. Mas é preciso correr, já que as inscrições vão até 1 de março.

Conhecida como TU Delft, a instituição é a maior e mais antiga universidade politécnica do país, tendo sido fundada em 1842. Também é considerada uma das melhores universidades do mundo na área de engenharia e tecnologia – em geral, entre as 20 melhores nos rankings universitários.

Como concorrer à bolsa de mestrado em desenho industrial

Não há processo de inscrição à parte para a bolsa de estudos da TU Delft. Portanto, basta submeter a candidatura para um dos três cursos da área de Industrial Design Engineering da universidade – assim, o aluno é automaticamente considerado como candidato para a bolsa.

Para ser elegível, é necessário ter um diploma de graduação e submeter documentos como histórico acadêmico e testes de proficiência em inglês, como TOEFL e IELTS. Só serão avaliados os estudantes que submeterem a application completa até o prazo estipulado, de 1 de março.

Leia mais: Comparando Destinos – Alemanha ou Holanda? (+ bônus: Bélgica!)

Como benefício, os estudantes de desenho industrial selecionados pela universidade holandesa recebem auxílio financeiro suficiente para arcar com a tuition, bem como para manutenção no país durante dois anos.

Para saber mais sobre os mestrados em desenho industrial e sobre a bolsa, basta acessar o site oficial da TU Delft.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados