InícioIntercâmbioCurso curto em Yale para adolescentes está com inscrições abertas

Curso curto em Yale para adolescentes está com inscrições abertas

Gustavo Sumares - 29/01/2019
Comentários:

A Universidade de Yale está com inscrições abertas para o programa Yale Young Global Scholars. O programa é um curso curto em Yale, voltado para jovens que estejam no Ensino Médio, e dá a ele es a oportunidade de conhecer o dia-a-dia em uma das universidades mais prestigiadas dos EUA. As inscrições vão até 06 de fevereiro.

O programa tem duas semanas de duração, e será oferecido em três períodos diferentes durante o verão do hemisfério norte: de 16 a 29 de junho, de 7 a 20 de julho e de 28 de julho a 10 de agosto. Haverá nove sessões diferentes distribuídas entre esses períodos, e cada uma delas aborda temas diferentes.

Leia mais: Guia para quem sonha em estudar na Universidade Yale, nos EUA

Entre os temas das sessões estão Ciência Aplicada & Engenharia, Direito & Economia, Ciências Biológicas & Biomédicas e Literatura, Filosofia & Cultura. O estudante deve escolher entre uma delas no momento de sua inscrição.

Além das palestras, atividades em grupo e projetos relacionados às suas sessões, os alunos também poderão usufruir da infraestrutura da universidade. Haverá visitas monitoradas a áreas como bibliotecas, laboratórios, museus e centros de pesquisa de Yale, além da exibição de filmes.

Inscrição

Para se inscrever ao Yale Young Global Scholars, o estudante deve ter pelo menos 15 anos de idade até 06 de fevereiro e estar cursando o Ensino Médio. Também é necessário ter um conhecimento de inglês suficiente para realizar a inscrição e acompanhar o programa, embora um certificado não seja necessário.

Leia mais: Brasileiros aprovados em Stanford, Yale e Princeton dão dicas para preparação

O aluno deverá enviar uma lista de atividades pretendidas, um essay de 500 palavras e outros dois textos mais curtos (de até 200 palavras), além de histórico escolar e duas cartas de recomendação. Também é necessário enviar notas de provas padronizadas, pagar a taxa de inscrição de US$ 60 e, caso o candidato deseje, solicitar auxílio financeiro.

As inscrições podem ser realizadas por meio deste link. Para auxiliar no processo, a universidade oferece um “exemplo” em branco de documento de inscrição, que pode ser visto aqui. As inscrições vão até 06 de fevereiro.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados