//username of moderater
Fundação Estudar
InícioGraduaçãoQuer estudar fora? Sua escola no Brasil terá que ajudá-lo!

Quer estudar fora? Sua escola no Brasil terá que ajudá-lo!

Lecticia Maggi - 12/11/2015
Comentários:

No Brasil, estudantes do ensino médio que querem se candidatar a uma vaga em um curso de graduação fazem apenas uma prova (vestibular) ou Enem. Nos Estados Unidos, onde estão algumas das melhores universidades do mundo, a situação é bem diferente: é preciso passar pelo processo de application (candidatura), que envolve uma série de etapas, como prova, teste de proficiência em inglês, redações, análise de histórico escolar e atividades extracurriculares, envio de cartas de recomendação e entrevista.

Parte desse processo terá que ser feita em parceria com sua escola aqui no Brasil. Isso mesmo, você deverá conversar com professores e diretores para orientá-los sobre os documentos que devem ser enviados, como seu histórico escolar e cartas de recomendação.

No vídeo a seguir, a norte-americana Laila Parada-Worby, formada em Harvard e especialista na preparação de candidatos para a graduação fora, explica como apoiar seu colégio nessa etapa para garantir que façam tudo corretamente:

Prep Course Graduação – O vídeo acima integra o Prep Course Graduação: um curso online e gratuito para preparar candidatos para realizar a graduação no exterior. São 12 videoaulas exclusivas para você assistir quando e onde quiser. Faça sua inscrição e tenha acesso a todas as aulas.

Leia também:
Entenda o processo de seleção para universidades no exterior
Guia online e gratuito sobre graduação no exterior

Guia de primeiros passos para estudar fora

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados