//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoAssociação oferece bolsas para intercâmbios de estágio ou voluntariado

Associação oferece bolsas para intercâmbios de estágio ou voluntariado

Gustavo Sumares - 29/01/2019
Comentários:

A associação de intercâmbios International Volunteer HQ está oferecendo bolsas para pessoas que queiram fazer trabalho voluntário ou estágio no exterior. As bolsas para intercâmbios de estágio ou voluntariado são chamadas de Alternative Break Scholarships permitem que os interessados realizem intercâmbios de duas semanas todas as despesas pagas. As inscrições vão até 11 de fevereiro.

As bolsas são válidas para todos os destinos oferecidos pela associação, incluindo cidades na Argentina, Peru, Grécia, Bélgica, Gana, África do Sul, Vietnã e Laos. São quatro modalidades diferentes: Spring Break, Summer Break, Winter Break ou Internship Break. As três primeiras referem-se ao período do ano em que ocorrem (tendo como referência as estações no hemisfério norte). A última, voltada para estágios, é oferecida em épocas e destinos diferentes das demais.

Leia mais: Intercâmbio voluntário: como, onde e por que fazer

Em todos os casos, os bolsistas têm direito ao programa de duas semanas de intercâmbio no destino de sua escolha (incluindo acomodação, alimentação e apoio pré-embarque). Além disso, têm direito ao equivalente a US$ 1.000 em passagens aéreas de voos selecionados pela empresa, e até US$ 250 em seguro viagem.

Inscrições

As inscrições para as bolsas podem ser feitas por meio deste link. Podem se inscrever pessoas de qualquer nacionalidade com mais de 18 anos de idade. O processo de inscrição envolve criar uma conta no site e informar o destino desejado. De acordo com o destino escolhido, serão apresentados diferentes projetos de trabalho voluntário oferecidos no local, e o candidato deve escolher aquele do qual deseja participar.

Leia mais: Do técnico em elétrica a dois intercâmbios e estágio no Google – conheça a história de Anderson Silva

Segundo o destino e projeto selecionados, o candidato poderá escolher a sua data de partida dentre as disponíveis. Também poderá escolher quantas semanas deseja participar do projeto. Durante o processo de inscrição, é preciso informar sua profissão, qualificação, motivações e expectativas para a viagem. Também é possível mencionar experiências anteriores em trabalho voluntário ou viagens. Esses fatores serão levados em consideração para escolher quais candidatos receberão as bolsas. As inscrições estão disponíveis até 11 de fevereiro.

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados