//username of moderater
Fundação Estudar
InícioGraduaçãoConheça o campus da Johns Hopkins através de um passeio virtual

Conheça o campus da Johns Hopkins através de um passeio virtual

Priscila Bellini - 07/11/2017
Comentários:

A universidade Johns Hopkins tem um nome a zelar quando o assunto é pesquisa. Áreas como medicina e engenharia ganham destaque na instituição americana, por onde passaram 36 ganhadores do Nobel. O campus da Johns Hopkins, por sua vez, fica localizado em Baltimore. 

São duas as escolas principais que integram o campus da Johns Hopkins em Homewood, a Whiting School of Engineering e a Zanvyl Krieger School of Arts and Sciences — somadas a outras sete divisões dentro da universidade, que focam áreas como Educação e Enfermagem. Em todos os cursos de graduação oferecidos, os alunos devem combinar matérias de áreas variadas, sejam Humanidades ou Ciências Exatas.

“Eu, que estudo engenharia, também preciso fazer matérias de humanidades e de artes”, conta o curitibano Vinícius Lepca, que faz a graduação por lá. Como estudante de Engenharia Elétrica e da Computação, ele escolheu disciplinas variadas no primeiro semestre, incluindo francês, cálculo e física.

Para mostrar um pouco da vivência como aluno, o brasileiro conduz um “tour virtual” pelo campus da Johns Hopkins. Não faltam detalhes para mostrar no campus. O Brody Learning Commons, que funciona durante 24 horas todos os dias, oferece espaços de estudo variados, incluindo salas menores e um café. Já o Digital Media Center permite que os estudantes tenham acesso a equipamento de vídeo, assim como computadores e impressoras 3D.

Aproveite e conheça de perto a realidade de um aluno no campus da Johns Hopkins! Neste vídeo, Vinícius Lepca faz um tour pelas instalações e conta como é a vida dentro da universidade.

 

Sobre a Johns Hopkins

Fundada em 1876, a universidade localizada em Washington, D.C., foi o primeiro centro de pesquisa dos Estados Unidos. Responsável por descobertas notáveis na ciência, como a identificação do gene causador do câncer de cólon e pela aterrissagem do primeiro foguete em um asteróide, a Johns Hopkins também se destaca pelos alunos que por lá passaram. Um deles é o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg, que se formou em 1964.

Quer saber tudo sobre graduação no exterior? Baixe o guia gratuito!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados