//username of moderater
Fundação Estudar
InícioColunistasVídeo: conferência de Física em Yale

Vídeo: conferência de Física em Yale

Lecticia Maggi - 29/01/2015
Comentários:

Uma das minhas atividades extracurriculares aqui em Yale é o grupo de Women in Physics (Mulheres em Física). Há cerca de três anos, duas meninas que já se formaram aqui candidataram Yale como uma das sedes da American Physical Society Conference for Undergraduate Women in Physics 2015 (Conferência para Mulheres na Graduação de Física 2015 da Sociedade Americana de Física, em tradução literal).

Elas conseguiram e fundaram o grupo, do qual hoje eu faço parte, e que organizou a conferência durante os últimos seis meses. Foi um semestre de bastante trabalho para as 10 meninas da graduação (cerca de metade das meninas de todos os anos do curso de física, eu diria), uma estudante de PhD e uma professora do departamento. Nós organizamos desde a entrega das camisetas e canetas, até acomodação e comida para todo mundo, palestrantes, patrocinadores etc, sendo lideradas pela Megan (estudante do último ano) e pela Sarah (professora com quem eu fiz pesquisa no verão passado).

Não bastasse o trabalho de um semestre inteiro (incluindo nas férias!), o fim de semana da conferência foi mais corrido ainda e nós da organização trabalhamos das 7h à meia-noite todos os dias. Mas valeu muito a pena! Vieram mais de 170 participantes de mais de 55 universidades, sete panelistas e sete palestrantes, além de 12 programas de PhD que vieram recrutar alunas. Fora isso, tivemos atividades como sorvete de nitrogênio líquido tarde da noite, jantares, tours pelo centro de design e engenharia de Yale e uma apresentação no nosso planetário.

Foi muito trabalho, mas também muita diversão, e eu espero que vocês gostem do vídeo tanto quanto eu gostei da conferência!


_____________________________________________________________________

Bárbara Cruvinel

Leia outras colunas da Bárbara Cruvinel

Veja também:

Guia de preparação para quem sonha em estudar em Yale
Conheça as 8 universidades que foram a Ivy League

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados