InícioBolsas de EstudoBolsas para pós-graduação em políticas públicas em Harvard

Bolsas para pós-graduação em políticas públicas em Harvard

Gustavo Sumares - 06/11/2019
Comentários:

A Universidade Harvard está recebendo inscrições para a Dubin Graduate Fellowship for Emerging Leaders. A iniciativa oferece bolsas de estudos para alunos interessados nos cursos de mestrado oferecidos pela Harvard Kennedy School, a escola de mestrado em políticas públicas e governança da universidade. As inscrições vão até 3 de dezembro.

Os bolsistas selecionados pelo programa recebem um apoio financeiro que pode chegar a cobrir totalmente os custos de tuition e de seguro de saúde durante os dois anos do mestrado. Além disso, recebem um valor de US$ 5.000 durante as férias de verão para que possam se envolver em programas de estágio não-remunerados. Também participam de programas de desenvolvimento de liderança e oportunidades de networking exclusivas para os bolsistas.

Quem pode se candidatar?

As bolsas são voltadas para alunos que queiram ingressar nos programas de mestrado oferecidos na Kennedy School. A lista de programas elegíveis pode ser vista neste link. Em todos eles, é necessário já ter concluído a graduação e comprovar proficiência em inglês.

Além disso, as bolsas procuram por candidatos que sejam capazes de “demonstrar seu potencial como líderes emergentes por meio de caráter forte, excelentes credenciais acadêmicas, comprometimento a perseguir uma carreira com impacto transformador na sociedade e a habilidade de liderar e ter sucesso diante da adversidade”.

Como se candidatar às bolsas para mestrado em políticas públicas em Harvard

Para se candidatar à Dubin Graduate Fellowship, é necessário primeiramente se candidatar ao curso de mestrado desejado. A candidatura varia de acordo com o curso escolhido, mas via de regra é necessário enviar documentos como diploma e histórico acadêmico, três cartas de recomendação, notas de testes padronizados (como GRE ou GMAT), certificado de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS) e essays cujo tema também varia segundo o curso escolhido. Essa candidatura deve ser feita até 3 de dezembro.

Em seguida, os estudantes terão até 4 de fevereiro de 2020 para fazer uma candidatura separada para a bolsa. Para isso, é necessário acessar o site de auxílio financeiro da escola (por meio deste link), fazer um login com as mesmas credenciais usadas no momento da candidatura, e selecionar a opção “Financial Aid”. Será necessário enviar uma biogradia curta (até 150 palavras) e um documento com a resposta a duas perguntas, que funciona como uma espécie de carta de motivação. Mais informações podem ser vistas no site de auxílio financeiro da universidade.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados