InícioBolsas de EstudoConcurso de fotografia premia com viagem à Mongólia

Concurso de fotografia premia com viagem à Mongólia

Priscila Bellini - 06/11/2019
Comentários:

Fotógrafos amadores de todo o mundo podem se candidatar ao programa de bolsas da World Nomads. Na edição de 2019, que ocorre em julho de 2020, o jovem selecionado embarca para uma viagem à Mongólia com tudo pago. As inscrições vão até o dia 27 de novembro e devem ser feitas online.

A viagem terá duração de dez dias, com programação e custos administrados pela World Nomads. Além da viagem, o vencedor da bolsa também receberá mentoria do fotógrafo profissional Richard I’Anson. Outros brindes que o vencedor receberá incluem acessórios e bolsas para câmeras, seguro de viagem e uma garrafa purificadora de água.

Como concorrer à viagem à Mongólia

Para ser elegível à bolsa, é necessário ter mais de 18 anos e não ser um fotógrafo profissional. Isso porque, segundo a World Nomads, a bolsa é uma oportunidade de aprendizado para pessoas que estejam buscando entrar na indústria de fotografia. Para fins de seleção, serão consideradas “profissionais” (portanto, inelegíveis) pessoas cujo trabalho é regularmente publicado em jornais, revistas ou sites comerciais. Pessoas que gerem mais de 25% de sua renda a partir de fotografia também serão consideradas profissionais.

Os interessados devem preencher três etapas de inscrição. Primeiro, devem preencher um formulário padrão, com dados pessoais. Depois, submeter uma redação, falando sobre o que significaria participar do programa e da viagem à Mongólia. Por fim, deve-se enviar uma série de cinco fotos que conte uma história. As fotos devem ser acrescidas de legendas que contextualizem o que acontece nelas.

Os juízes buscam por imagens com temas e perspectivas originais, excelente técnica, composições criativas e legendas atenciosas. O selecionado pela iniciativa será divulgado no dia 22 de janeiro de 2020 e embarcará para a Mongólia com todas as despesas pagas, incluindo acomodação, visto e passagens aéreas, ao longo de 2020. Nesse período de dez dias, aprenderá mais sobre fotografia e receberá orientações do seu mentor.

Para se inscrever, basta acessar o site da World Nomads.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados