Concurso leva professores de inglês da rede pública para estudar fora

bolsas para professores de inglês da rede pública

A Quality English, associação de escolas de inglês em países de língua inglesa, está realizando um concurso para professores de inglês da rede pública. A associação concederá 13 bolsas para professores de inglês em cursos com duas semanas de duração, nos Estados Unidos, Reino Unido, África do Sul e Irlanda. As inscrições vão até 30 de novembro.

Além dos cursos de duas semanas de duração, as bolsas de estudo também contemplam as taxas de registro, material escolar, acomodação em casa de família, café da manhã e jantar durante sua estadia. A data de realização do curso no exterior será acordada entre a Quality English e os professores selecionados, mas será em 2020.

Como se candidatar às bolsas para professores de inglês

De acordo com o regulamento do concurso, são elegíveis pessoas com mais de 18 anos que atuem como professores de inglês na rede de ensino público das seguintes capitais brasileiras: Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo. Também é necessário que o candidato seja elegível para ter um passaporte e visto para o país desejado — no caso dos EUA, a Quality English oferecerá assistência gratuita no processo de obtenção de visto.

A inscrição é feita online por meio deste link. Como parte do processo, é necessário preencher um formulário com informações de contato, responder a um questionário e a um teste de inglês. Finalmente, é necessário redigir um texto com até 300 palavras, em inglês, explicando por que o candidato deseja estudar no país escolhido. O texto funciona como uma espécie de carta de motivação.

As inscrições devem ser feitas até 30 de novembro. As candidaturas serão avaliadas de acordo com as respostas do teste de inglês e do texto motivacional. A divulgação dos vencedores será feita no dia 10 de janeiro de 2020. Os selecionados deverão comparecer à cerimônia de entrega dos prêmios, que será no dia 9 de fevereiro em São Paulo.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo: