//username of moderater
Fundação Estudar
InícioGraduação5 ferramentas online para melhorar seu essay de candidatura

5 ferramentas online para melhorar seu essay de candidatura

Priscila Bellini - 07/09/2018
Comentários:

Depois de colocar no papel a primeira versão do seu texto, é a hora de respirar fundo. Afinal, a parte mais difícil do trabalho já foi. Entretanto, há alguns passos a tomar, como editar a redação e checar eventuais erros de gramática. Um bom candidato deve se esforçar ao máximo para melhorar seu essay de candidatura. Sempre há espaço para melhorias, e uma forma certeira de alcançar isso é por meio de uma revisão bem feita.

Dedicando tempo à tarefa, um bom resultado se torna ótimo. Tenha certeza de que as palavras usadas e a estrutura do texto estão apresentadas da forma mais adequada possível. Se não tem tanta prática em flagrar os deslizes gramaticais, confie em um profissional da área ou em ferramentas online.

Neste artigo, compilamos os melhores dispositivos online para melhorar seu essay de candidatura. 

#1 Hemingway App

Não é necessário usar longas frases e palavras complicadas para conquistar um bom desempenho. É melhor aderir a uma forma mais direta de falar com o leitor. Com isso em mente, os criadores do Hemingway App apostam em uma ferramenta para melhorar seu essay, tornando-o mais fluido. O aplicativo não só revê problemas gramaticais e erros de digitação, mas também transforma sentenças extensas em formatos mais simples.

#2 Visual Thesaurus

Todo estudante tem dificuldade em achar a palavra certa de vez em quando, e é pra isso que o Thesaurus servem. Como você quer que a sugestão cada vez mais exata, a ferramenta dá uma explicação completa para cada uma. Além disso, oferece o recurso de expandir o número de sugestões para a ideia requisitada, bem como o de ver uma imagem que ilustra a palavra. Entretanto, é importante lembrar que há uma versão teste gratuita, mas o uso recorrente é cobrado.

#3 SmartEdit

Imagine um texto longo, que você deveria encurtar e tornar mais direto e conciso. Em vez de examinar trecho por trecho e encontrar pontos para melhorar sua essay de candidatura, o SmartEdit faz uma checagem geral. Depois desse exame, identifica os aspectos a serem analisados. Pode ser o caso de uma frase muito longa e truncada, erros gramaticais que escaparam e trechos que soam repetitivos.

#4 Draftin

Tem um mentor que está ajudando na escrita da redação, ou um grupo de colegas que também estão passando pelo processo de application? O Draftin permite que vários colaboradores interfiram no mesmo arquivo, e salva também as passadas versões do texto.

#5 PolishMyWriting

Um jeito simples e fácil de checar erros no seu essay. Basta copiar e colar o texto no espaço em branco, no PolishMyWriting, e ver como cada cor indica um tipo de problema. Em vermelho, estão erros de digitação, que recebem correções em azul. Já questões gramaticais aparecem em verde. Além disso, o aplicativo sugere mudanças quanto à voz passiva e ativa.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados