Inicio Bolsas integrais da Erasmus para mestrado em skincare e cosméticos na Europa

Bolsas integrais da Erasmus para mestrado em skincare e cosméticos na Europa

0
Bolsas integrais da Erasmus para mestrado em skincare e cosméticos na Europa

Se você foi uma pessoa que adotou uma rotina de skincare durante a quarentena, ou se gosta de cosméticos e produtos dermatológicos, pode se interessar pelo EMOTION. Essa é a sigla do European Masters in Translational Cosmetics and Dermatological Sciences, um mestrado em skincare da Erasmus Mundus de dois anos de duração em até três países diferentes, com bolsas integrais. As inscrições vão até 16 de fevereiro de 2021!

As bolsas Erasmus+ cobrem o valor total das anuidades e incluem um valor mensal de mil euros para auxiliar na manutenção dos estudantes na Europa. Também oferecem um valor anual de três mil euros para passagens aéreas, e um auxílio-instalação de mil euros no primeiro mês do estudante no continente.

Como é o programa

O objetivo do EMOTION é capacitar uma nova geração de profissionais de terapias dermatológicas e dermocosmética, dando a eles as competências necessárias para trabalhar com pesquisa e desenvolvimento nestas áreas. O mestrado é organizado por um consórcio de quatro universidades, na Itália, Espanha, Bélgica e Alemanha.

 

 

O primeiro ano é ministrado na Universidade de Piemonte Orientale, na Itália. Lá os alunos estudam temas como anatomia, fisiologia, farmacologia, dermatologia, assuntos regulatórios e química média.

No segundo ano, no primeiro semestre, podem escolher entre estudar na Espanha, para se aprofundar em pesquisa não-clínica de cosméticos e farmacêuticos, ou na Bélgica, para pesquisas clínicas. No último semestre, deverão fazer uma tese acadêmica ou profissional numa universidade ou organização conveniada ao mestrado. Veja aqui mais sobre o programa.

Como se candidatar ao mestrado em skincare

Para poder se candidatar, é preciso já ter concluído, com boas notas, uma graduação em áreas relacionadas ao mestrado. O site do programa dá como exemplo as áreas de Farmácia, Medicina, Biologia, Bioquímica, Química, Ciências Farmacêuticas, Ciências Biomédicas, Genética e Biologia Molecular.

Também é necessário comprovar proficiência em inglês por meio de exames como TOEFL, IELTS ou os certificados de Cambridge. Mais informações sobre os requisitos podem ser vistas neste link.

A candidatura deve ser feita online por meio do site da Universidade de Piemonte Orientale (neste link). Entre os documentos exigidos para o processo estão comprovante de residência, CV no formato Europass, diploma, histórico acadêmico, cópia do passaporte, carta de motivação e duas cartas de recomendação. Nesta página, é possível ver a lista completa e os links para candidatura.

As inscrições vão até 16 de fevereiro. Alunos interessados em saber mais sobre o programa poderão participar de sessões informativas com professores e funcionários do mestrado. Elas acontecerão nos dias 17 de dezembro (neste link) e 20 de janeiro (neste link) às 9 horas da manhã no horário de Brasília.

O que você achou desse post? Deixe um comentário ou marque seu amigo:

Leia