Um projeto: Fundação Estudar

Bolsas de Estudos

Quais são e como funcionam os programas de bolsas e financiamento

12.05.16

Bolsas parciais para pós-graduação na Inglaterra

pós-graduação na Inglaterra

Instituição privada de ensino oferece bolsas de 50% da anuidade para os cursos de mestrado, MBA e LLM. Inscrições até 20/6.

A BPP University – braço da BPP Professional Education, uma das principais instituições de treinamento profissional do Reino Unido – está selecionando brasileiros para bolsas de 50% em seus programas de mestrado, incluindo MBA e LL.M (a pós-graduação em direito). As inscrições vão até 20 de junho, para os cursos com início em setembro.

As bolsas cobrem 50% do valor de anuidade do curso – sendo 8 bolsas para mestrado, 4 para MBA e 4 para LL.M. Todos os programas têm duração de um ano, e o de MBA pode incluir ainda o módulo “habilidades profissionais e acadêmicas”, que consiste em preparação para entrevistas de trabalho em grandes corporações sediadas na Inglaterra.

São oferecidos programas de mestrado nas áreas de gestão, gestão com finanças, contabilidade, gerenciamento de projetos, marketing internacional e recursos humanos. Já os programas de MBA Internacional são voltados para estudantes que desejam obter conhecimento no mercado de negócios internacionais. As anuidades variam de 10 a 15 mil libras – com a bolsa de 50%, caindo para 5,5 e 7 mil.

Os pré-requisitos são possuir graduação completa e comprovar proficiência em inglês através de um teste gratuito aplicado pela própria BPP – não é necessário enviar resultados de exames padronizados como o IELTS ou TOEFL. A candidatura à bolsa é feita diretamente através das agências parceiras da BPP University no Brasil – confira a lista aqui. É necessário enviar histórico escolar, cartas de recomendação e um personal statement. O resultado será comunicado por e-mail em 30 de junho e as aulas iniciam em 19 de setembro.

A BPP University é uma instituição privada com fins lucrativos e foi fundada como um centro de treinamento profissional da década de 1970. Atualmente, seus cursos são focados preparação profissional e inserção no mercado de trabalho. A instituição não foi avaliada pelos principais rankings de educação superior, como o QS ou o Times Higher Education.

 

* Foto: BPP Business School / Crédito: Divulgação

 

Leia também:
Rihanna oferece bolsas de estudos nos Estados Unidos para brasileiros
Descubra e compare instituições de ensino do Reino Unido neste guia
Bolsas integrais e parciais para MBA no Reino Unido

Conecte-se ao Estudar Fora

Leia Mais

impacto social
estudar na Asia
tudo sobre o GMAT
estudar idiomas