//username of moderater
Fundação Estudar
InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosUniversidade de Bristol concede bolsas para graduação e pós-graduação

Universidade de Bristol concede bolsas para graduação e pós-graduação

Priscila Bellini - 29/01/2018
Comentários:

Estão abertas até dia 23 de março as inscrições para o programa de bolsas Think Big, idealizado pela Universidade de Bristol, no Reino Unido. Criada para trazer os melhores estudantes internacionais à instituição, a iniciativa concederá 52 bolsas de graduação e pós-graduação.

Leia mais: Tudo que você precisa saber para conseguir uma bolsa de estudo

Ao todo, são investidas 500 mil libras no programa, que aceita candidatos de qualquer nacionalidade. Todos os programas de graduação da Universidade de Bristol – com exceção de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia – e todos os mestrados com duração de um ano são elegíveis.

Como se candidatar à bolsa da Universidade de Bristol

Para se inscrever no programa e concorrer às bolsas, é necessário enviar um formulário de application para o e-mail [email protected].

Além de informações básicas sobre país de origem e sobre o programa de interesse na Universidade de Bristol, o formulário contém perguntas sobre a trajetória e os planos do candidato. É necessário explicar, por exemplo, quais de suas conquistas e qualidades o estudante destacaria e de que forma causou impacto em sua comunidade.

Leia mais: Brasileira explica como conseguir uma bolsa Chevening

Há uma primeira rodada de applications, até dia 23, e uma segunda para as vagas restantes, que vai até 29 de junho. As aulas, tanto da graduação quanto da pós, começam em setembro de 2018.

Quais os benefícios da bolsa

Os bolsistas selecionados receberão como apoio financeiro, descontos de 25 a 100% no valor da tuition, que varia de acordo com o programa escolhido. Custos para manutenção no país e passagens aéreas, por outro lado, ficam a cargo do estudante.

Para saber mais sobre a Universidade de Bristol e sobre o programa, basta acessar o site oficial.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados