InícioBolsas de EstudoGoverno chinês oferece bolsas de doutorado em Direito Ambiental

Governo chinês oferece bolsas de doutorado em Direito Ambiental

Priscila Bellini - 30/01/2018
Comentários:

O governo chinês abriu inscrições para bolsas de doutorado em Direito Ambiental, para o curso ministrado na Universidade de Wuhan. É possível se candidatar ao programa, que tem duração de três anos, até 15 de março.

A iniciativa selecionará seis bolsistas para integrar o Research Institute of Environmental Law da Universidade de Wuhan. De acordo com o ranking universitário Times Higher Education, a instituição chinesa ocupa a posição de número 21 entre as universidades do BRICS.  

Como se candidatar ao doutorado em Direito Ambiental

O primeiro passo para se inscrever no processo seletivo é contatar o Professor Alexander Zahar por e-mail e explicar o interesse no doutorado em Direito Ambiental. A partir daí, com a aprovação do professor, o candidato obtém as instruções específicas para fazer a application.

Entre os pré-requisitos estão o diploma em Direito e mestrado ou experiência profissional compatível na área jurídica. Também é exigida proficiência em inglês, língua em que o curso é ministrado – e, nesse caso, são aceitos testes padronizados como TOEFL (com nota mínima de 95) e IELTS (com nota mínima de 7 pontos).

Leia mais: Tsingua e Pequim – conheça as duas melhores universidades da China

Os estudantes pré-selecionados, que não devem ter mais do que 40 anos de idade, passam por um painel de entrevistas com juristas, como última fase da seleção.  

Quais são os benefícios da bolsa

Como apoio financeiro durante o período do doutorado em Direito Ambiental, os bolsistas recebem cerca de 500 dólares por mês, acomodação e seguro-saúde. Além disso, o governo chinês arca com o valor da tuition durante os três anos de formação.

Para saber mais sobre a Universidade de Wuhan, o processo de candidatura e o programa, basta acessar o site oficial do instituto de pesquisa.

Leia mais: Tudo que você precisa saber sobre estudar Direito no exterior!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados