//username of moderater
Fundação Estudar
InícioPreparaçãoEventosUniversity of British Columbia realiza palestra gratuita em São Paulo para brasileiros

University of British Columbia realiza palestra gratuita em São Paulo para brasileiros

Redação do Estudar Fora - 06/09/2017
Comentários:

Já pensou em fazer sua graduação no Canadá? Além de ser um dos países mais seguros do mundo, também oferece universidades de ponta e um ambiente verdadeiramente multicultural. Uma das melhores instituições de ensino do país, a University of British Columbia (UBC) virá ao Brasil em setembro e, em parceria com a Fundação Estudar, realizará um evento gratuito sobre oportunidades de estudo no país.

A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. Faça sua inscrição aqui

O evento, chamado Discover UBC – A Top Canadian University Destination, será realizado no dia 25 de setembro, em São Paulo. Na ocasião, representantes e alunos da instituição tirarão dúvidas sobre processo seletivo, sistema de ensino, cursos de graduação oferecidos e possibilidades de bolsa e financiamento (a UBC oferece bolsas integrais para brasileiros em sua graduação).

Sobre a University of British Columbia

A Universidade de Colúmbia Britânica (em inglês, University of British Columbia) é uma universidade pública canadense localizada na província de Columbia Britânica, com campus nas cidades de Vancouver e Kelowna. É a mais antiga instituição de ensino superior da região, tendo sido fundada em 1908. Ao todo, possui quase 60 mil estudantes, sendo 49 mil na graduação e 10 mil na pós-graduação.

O colunista do Estudar Fora Matheus Sampaio faz sua graduação na instituição e contou nesta matéria como a universidade tem foco em internacionalização do seu corpo estudantil (cerca de 25% dos seus estudantes são internacionais); e também relatou a forma como os professores se aproveitavam de novas tecnologias para incrementar as aulas.

A candidatura a universidades canadenses é similar a de instituições americanas. A UBC utiliza sua própria plataforma de application. “O Canadá não liga tanto para o SAT, eles pedem sua nota do ENEM. Outra vantagem é que enquanto a maioria das universidades dos EUA destinam apenas 10% das suas vagas para alunos internacionais, a minha escola de business separa quase 50% das vagas para alunos internacionais”, relembra Matheus.

Anote na Agenda:

Discover UBC – A Top Canadian University Destination

Tema: Graduação no Canadá
Data: 25/09 (terça-feira)
Hora: 19h
Local: São Paulo. O endereço será enviado por e-mail.
Inscrições: gratuitas, através do link

 

Leia também:
Vancouver: Como é viver em uma cidade cinematográfica
Os prós e contras de estudar no Canadá
Brasileiro conta como é estudar animação no Canadá

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Redação do Estudar Fora
Redação do Estudar Fora
Entre em contato pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados