InícioBolsas de EstudoAdministração e NegóciosPrograma seleciona recém-formados para treinamento e estágio em Dubai

Programa seleciona recém-formados para treinamento e estágio em Dubai

Priscila Bellini - 29/05/2018
Comentários:

Um programa dedicado a ensinar sobre negócios e treinar jovens líderes em áreas como gestão e finanças, com todas as despesas pagas. Essa é a proposta do Dubai Business Associates Programme, organizado pela Falcon and Associates.

A iniciativa selecionará recém-formados, com até três anos de experiência profissional e proficiência em inglês, para sua nova turma. As inscrições para participar desta edição vão até 30 de junho e os participantes desembarcam nos Emirados Árabes Unidos em setembro.

Os jovens escolhidos serão alocados em empresas parceiras no país, para desenvolver projetos e aprender sobre o ambiente de negócios da região. Entre as entidades envolvidas, onde os participantes fazem estágio, estão a Fintech Hive, o grupo Emirates e a Fundação Al Jalila.

Como funciona o programa em Dubai

A iniciativa em Dubai combina aulas à experiência profissional internacional. De um lado, os alunos passam por um treinamento em gestão, desenvolvendo capacidades analíticas e de liderança. As aulas são ministradas por parceiros educacionais do programa – a Bon Education, a Capadev e a PwC. Logo de cara, são ensinadas matérias como análise financeira, design thinking e inovação.

Leia também: Oriente Médio: um destino exótico (e excelente) para o seu intercâmbio

Depois do primeiro mês, chega a vez dos estágios em organizações parceiras. Além do aspecto profissional, há oportunidades de mentoria, treinamento sobre soft skills e, ainda, atividades culturais. Com o tempo, os participantes também ganham experiência em análise de dados, elaboração de modelos de negócio e gestão de equipes.

Como benefício, os selecionados para o treinamento em Dubai recebem apoio integral, que inclui acomodação, seguro-saúde e um auxílio mensal para manutenção no país. Também são cobertos os gastos com passagens aéreas e visto.

Como se inscrever

Devem ser submetidos documentos como currículo em inglês e um essay que explique a motivação por trás da candidatura ao programa e o interesse pelos Emirados Árabes Unidos.

Além disso, cada jovem interessado deve enviar um vídeo de até 90 segundos, detalhando de que forma se encaixa no ambiente de aprendizado do Dubai Business Associates Programme e suas responsabilidades.

As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para o endereço [email protected], até 30 de junho. Para saber mais sobre o DBA, basta acessar o site.

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre estágio no exterior

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados