InícioBolsas de EstudoPrep Estudar Fora tem 27 aprovações nas 16 melhores universidades do mundo

Prep Estudar Fora tem 27 aprovações nas 16 melhores universidades do mundo

Priscila Bellini - 29/03/2018
Comentários:

O Prep Estudar Fora, o preparatório da Fundação Estudar para graduação, está com inscrições abertas para a turma 2018-2019 até o dia 23 de abril. O programa seleciona estudantes do terceiro ano do ensino médio que sonham em estudar nas melhores universidades do mundo e os prepara durante o seu processo de candidatura.

O programa é gratuito e tem números impressionantes. Em 2017, foram 38 aprovações nas universidades que compõem a Ivy League – liga das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos. Dos 44 jovens que fizeram mentoria pelo Preparatório da Fundação Estudar em 2016, 33 foram aprovados em mais de uma instituição de ensino.

Para o ano de 2018, as instituições ainda estão no processo de avaliação de candidaturas, mas alguns resultados já começaram a aparecer: até o momento, temos 27 aprovações nas consideradas “top schools” – as 16 melhores escolas do mundo, de acordo com os rankings internacionais. No total, foram 88 aprovações até o momento, sendo 3 em Columbia, 2 em Harvard e 1 no MIT.

Mais de 270 jovens foram preparados pelo Prep Estudar Fora desde 2010 até hoje, com mais de 500 aprovações em universidades como HarvardYale e MIT. E não apenas nos Estados Unidos, já que estudantes do Preparatório da Fundação Estudar também embarcaram para universidades no Canadá, na Coréia do Sul e na Europa.

 

Inscreva-se para o Prep Estudar Fora, o Preparatório da Fundação Estudar 

Os interessados em participar da nova turma do Preparatório da Fundação Estudar já podem fazer a inscrição no programa. As candidaturas serão aceitas até 23 de abril e devem ser submetidas pelo site.

Podem se inscrever estudantes que estejam no terceiro ano do Ensino Médio ou que tenham tirado um “gap year” antes de entrar na universidade.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados